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O Programa Políticas Públicas 4.0 realizou na tarde desta quinta-feira (26) o primeiro encontro em Porto Alegre do projeto, firmado entre a CNDL e o Sebrae. Cerca de 100 pessoas, entre lideranças do Sistema CNDL e empresários se reuniram para debater o setor varejista. O presidente da CNDL, José César da Costa e o presidente da Federação Varejista do Rio Grande do Sul, Ivonei Pioner, conduziram a abertura do evento. O evento teve como objetivo qualificar lideranças do varejo para a realização de ações de Relacionamento Institucional e Governamental (RIG) com foco no estímulo às articulações locais. De acordo com José César da Costa, o programa deixa um importante legado e tem mudado a forma de trabalhar políticas públicas em todo o Sistema CNDL. “O PP 4.0 é um projeto inovador, que mostra como cada liderança pode contribuir para o desenvolvimento de sua cidade”, afirmou José César da Costa. “Precisamos empoderar essas lideranças para que entendam a importância das políticas públicas na defesa de pautas que são prioritárias para o setor”, completou. O presidente da Federação Varejista do Rio Grande do Sul salientou que a presença do projeto em Porto Alegre marca a retomada para a entidade. “Há muito tempo […]
O Programa Políticas Públicas 4.0 realizou na tarde de ontem (19), em João Pessoa, na Paraíba, o retorno dos encontros presenciais do projeto, após uma pausa de dois anos. O projeto faz parte do convênio firmado entre a CNDL e o Sebrae. Cerca de 50 pessoas, entre lideranças do Sistema CNDL, empresários, autoridades, e representantes políticos das esferas municipal, estadual e federal, se reuniram para debater o setor varejista. Os convidados discutiram o panorama econômico da região e ações fundamentais para o varejo. O presidente da FCDL-PB, José Lopes da Silva Neto, conduziu a abertura do evento e realizou a entrega do Manifesto do Varejo, documento com as pautas prioritárias do setor de comércio e serviços, ao representante do Governo da Paraíba, o Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Estado, Rômulo Polari Filho, e ao presidente da Frente Parlamentar Estadual do Empreendedorismo, deputado Eduardo Carneiro. Políticas Públicas 4.0O projeto PP 4.0 já realizou 28 ações em 17 estados com mais de 3 mil lideranças qualificadas, com ações e atividades de identificação, proposição e disseminação de políticas públicas e do fortalecimento das lideranças do setor. “Nossa função e representatividade é de extrema importância não somente nas decisões políticas […]
Praticidade e agilidade estão entre as principais vantagens apontadas. Além disso, 46% dos consumidores utilizaram o WhatsApp para realizar compras, um crescimento de 28 pontos percentuais em comparação a 2019 O uso de aplicativos e de redes sociais pelos consumidores para a realização de suas compras têm crescido significativamente nos últimos anos. É o que aponta pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com o Sebrae. Só nos últimos 12 meses anteriores à pesquisa, oito em cada dez (79%) internautas fizeram alguma compra usando aplicativos de lojas, um aumento de 18 pontos percentuais em comparação ao estudo realizado em 2019. Para os entrevistados, a praticidade e agilidade (54%) é o que mais estimula a comprar via app. Outras razões apontadas são a ideia de não precisar sair de casa (49%) e a facilidade de acesso do celular de qualquer lugar (47%). Quanto aos produtos mais comprados pelos internautas via aplicativos de loja nesse período, comidas e bebidas por delivery (65%) lideram o ranking, um aumento de 38 pontos percentuais em comparação a 2019. Em seguida, aparecem os serviços de transporte (48%) e moda e vestuário (35%). “O […]
Levantamento indica crescimento de 28% na incidência de fraudes em comparação com 2019. Prejuízo aos internautas é de R$ 2,7 bi. Pagar e não receber o produto é a ocorrência mais comum A pandemia da COVID-19 representou uma verdadeira transformação nos hábitos de consumo da população. Com as medidas de restrição de funcionamento dos estabelecimentos comerciais e também de circulação das pessoas nas ruas, a população se viu obrigada a buscar os meios digitais para realizar boa parte de suas compras. Com o crescimento das compras online, houve também um importante aumento nas fraudes ocorridas pela internet no Brasil. De acordo com pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com o Sebrae, 59% dos internautas sofreram algum tipo de fraude financeira no Brasil nos últimos 12 meses, o que representa aproximadamente 16,7 milhões de brasileiros lesados. Um crescimento de 28% em relação à pesquisa realizada em 2019. De acordo com o levantamento, 51% das vítimas são mulheres, 49% são homens e 56% pertencem à classe C contra 44% na classe A/B. Considerando o ranking das fraudes investigadas, estão entre as 5 principais apontadas pelos entrevistados: não receber […]
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