Podcast

#03 CDL-BH, 61 anos fortalecendo o setor varejista

Devido a pandemia de Covid-19, o desafio das entidades representativas do setor produtivo não tem sido pequeno: fortalecer as empresas, preservar empregos e ajudar a salvar vidas.

Em Belo Horizonte, capital mineira, onde os setores de comércio e serviços respondem por 72% do Produto Interno Bruto e geram 84% dos empregos, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH) tem realizado esforços compatíveis com o peso e o tamanho da responsabilidade, garante o presidente da entidade, Marcelo de Souza e Silva. “A gente trabalha para agregar valor para os associados, principalmente, e nos negócios dos associados”.

Para falar sobre o trabalho feito na cidade durante os 61 anos da entidade local, o Varejo S.A. Podcast recebeu Marcelo de Souza e Silva para uma conversa. Confira!

Relacionadas
Podcast

Frentes parlamentares: mecanismo da democracia

O setor produtivo desde sempre pleiteia, junto ao poder público, melhorias para o ambiente de negócios, e isso vem acontecendo de maneira cada vez mais organizada e articulada através dos novos modelos de funcionamento das frentes parlamentares.
Podcast

Quando planejar a sucessão do líder na empresa familiar?

Dados do IBGE indicam que, no Brasil, 90% das empresas têm perfil familiar, representando cerca de 65% do Produto Interno Bruto (PIB) e empregando 75% dos trabalhadores no país. Embora, o Brasil tenha tantas empresas familiares, estudos mostram que a sucessão é um tema ainda pouco discutido e nem sempre é encarado com a profundidade que merece.
Podcast

#42 O futuro dos aplicativos de delivery

Para discutir se o fim do estado de emergência em saúde pública mudará o hábito dos consumidores brasileiros em usar o delivery, o Varejo S.A. Podcast recebeu Vinicius Pessin e Thiago Falanga, diretor e sócio da da agência Corebiz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.