Podcast

#42 O futuro dos aplicativos de delivery

O comércio online ganhou mais força durante a pandemia da Covid-19. De acordo com a pesquisa realizada pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) Brasil, em 2021, 91% dos internautas brasileiros realizaram alguma compra pela internet.

Os principais impulsionadores das compras online foram os fretes grátis e o serviço de delivery de comida. Sendo este segundo a categoria de e-commerce que mais cresceu passando de 30% em 2019 para 55% em 2021. Já o frete grátis foi o fator mais determinante na hora de escolher a loja onde comprar, sendo mencionado por 45% dos entrevistados.

Uma outra pesquisa, realizada pela Globo, mostra que os principais motivos para os usos do serviço de entrega são a comodidade, a praticidade e a economia de tempo.

“O grande desafio para as empresas para o delivery é fazer com que o momento da entrega seja um momento mágico e não um momento trágico, porque senão você pode transformar toda uma boa experiência na compra online se o produto chegar fora do prazo ou chegar danificado”, afirma Vinicius Pessin, criador da logtech Eu Entrego.

Porém, com o fim do estado de emergência em saúde pública por conta da Covid-19, os comércios físicos voltaram a funcionar plenamente e os clientes estão se sentindo mais confortáveis para voltar às ruas. Será que este novo momento mudará o hábito dos consumidores brasileiros em relação ao uso do delivery? O Varejo S.A. Podcast recebeu Vinicius Pessin e Thiago Falanga, diretor e sócio da da agência Corebiz, para discutir o tema.

Confira o episódio completo!

Relacionadas
Podcast

Geração Z cresce e cria novas oportunidades de negócio

Camila Salek, especialista em varejo, explica como o visual merchandising pode ajudar o varejo a conquistar os consumidores da geração Z.
Podcast

Como as mulheres colaboram com os ambientes disruptivos

No Brasil, menos de 10% das startups de inovação foram fundadas por mulheres empreendedoras. Desse universo, somente 4,7% foram fundadas exclusivamente por mulheres.
Podcast

Supermercado do futuro: inovações para melhorar a experiência de compra

Com a concorrência acirrada e o avanço do comércio online, supermercados estão investindo em tecnologia para criar novas experiências de compra e fidelizar clientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.