Movimento Varejo

5 tendências para empreendedores digitais em 2021

A pandemia trouxe a necessidade de empreender e se digitalizar. Não por acaso houve o crescimento de 10,2% no número de microempreendedores individuais (MEIs) só no primeiro semestre de 2020, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Segundo o Portal do Empreendedor do Governo Federal, trata-se de um recorde histórico.

Com tantos novos empreendedores, algumas tendências em tecnologia podem auxiliar a desenvolver e manter os sites dessas empresas em pleno funcionamento. Pedimos para a KingHost, empresas de soluções digitais, indicarem cinco tendências para os empreendedores seguirem em 2021. Confira:

• 5G: Estar atento à chegada da nova tecnologia, entender quais medidas e mudanças os sites deverão se adaptar é fundamental para carregamento mais rápido e de forma de que entregue uma experiência mais completa aos usuários. Um exemplo de mudança deverá ser os objetos inteligentes, que com a conexão muito mais rápida proporcionada pela 5G, se tornarão ainda mais presentes no cotidiano do brasileiro;

• Cibersegurança: Com a LGPD, diversos cuidados devem ser colocados em prática, além de reforçar a importância de garantir segurança tanto da empresa, quanto dos respectivos clientes. A pandemia trouxe uma acelerada digitalização dos negócios e, como consequência, o aumento dos golpes e fraudes digitais. Portanto, a cibersegurança deve estar mais em alta do que em qualquer outro momento;

• Inteligência Artificial: Embora possa parecer muito distante, a IA já é uma realidade. Podemos ver que marcas de roupas usando da tecnologia para automatizar peças de distribuição. Em 2021, a AI terá um grande momento de ruptura para os empreendedores;

• VPS (Servidores Virtuais Privados): Diante de tantas mudanças, o planejamento e equilíbrio financeiro para investir tornou-se uma prática muito desejada entre os novos empreendedores digitais. Para garantir maior controle sobre despesas e custos, a tecnologia VPS emerge como opção para se estar atento, sobretudo opções nacionais com valores que não são afetados pelas mudanças do dólar e que não perdem em nada de qualidade para soluções estrangeiras. Além de garantir uma completa autonomia para realização de testes e operações em um servidor virtual totalmente dedicado, possibilita aos negócios uma potencial escalabilidade, liberdade e sem contar que investir em um servidor virtual é muito mais barato do que manter um servidor físico;

• Operações em qualquer lugar: Outra tendência que não se pode ignorar é a mudança estrutural que a pandemia trouxe, por conta da necessidade do distanciamento social: o trabalho remoto e operações feitas em qualquer lugar. É inegável a evolução de ferramentas e serviços que possibilitaram uma adaptação rápida e pouco impactante para a maioria das empresas. Mudanças culturais foram feitas e devem ser perpetuadas por diversas organizações. A mentalidade dos novos empreendedores que pretendem planejar um 2021 deve levar isso em conta em todos os novos projetos.

Compartilhe:
Relacionadas
Movimento Varejo

Como manter as vendas do e-commerce em alta após a volta do varejo presencial?

Depois de vivenciar um grande crescimento durante a pandemia, o amadurecimento do e-commerce acelerou e hoje está em um estágio muito mais avançado do que o esperado. Compartilhe:
Movimento Varejo

Chegada do frio abre oportunidade para turismo de inverno no país

Entre os segmentos que podem se beneficiar da estação, o turismo se destaca na temporada, beneficiando várias atividades econômicas da cadeia produtiva. O período, que também é marcado pelas férias escolares de julho, é um momento propício para famílias e casais que desejam viajar. Os destinos mais procurados são as cidades mais frias do Sul e Sudeste do país, que exploram atrativos locais para atrair turistas de outras cidades, mas também moradores das próprias localidades. Compartilhe:
Movimento Varejo

Nove em cada dez shoppings adotam ambientes pet friendly

O setor de shopping centers aderiu a tendência pet friendly e promoveu inúmeras ações e serviços com o objetivo de tornar os seus espaços cada vez mais adequados e harmônicos aos animais domésticos. Segundo o Boletim Tendências e Oportunidades, da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), 9 em cada 10 shoppings os pets são permitidos e podem passear na companhia dos seus melhores amigos. Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.