Podcast

A retomada do food service

Que tal uma conversa sobre a retomada do setor de alimentação fora do lar? O setor de food service foi um dos mais afetados pela pandemia da covid-19, mas tem demonstrado resiliência e capacidade de se adaptar. Segundo estimativas da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), apenas a alimentação fora do lar deve movimentar cerca de R$ 80 bilhões e gerar mais de 60 mil empregos entre janeiro e março deste ano. nas regiões litorâneas, o aumento das vendas nos bares e restaurantes pode chegar a 30%.

No episódio do Varejo S.A. Podcast desta semana, conversamos convidamos Bruno Sindicic, fundador da startup de alimentos Olga Ri, para falar sobre os desafios do setor em 2022. Bruno tem formação em gestão de negócios, pela Fundação Getúlio Vargas, e experiência no mercado financeiro.

Confira a conversa:

Compartilhe:
Relacionadas
Podcast

#41 A importância das Frentes Parlamentares para o setor produtivo

No episódio desta semana do Varejo S.A. Podcast, vamos saber mais sobre o papel das frentes parlamentares e como têm ajudado o Sistema CNDL a fortalecer o setor de Comércio e Serviços. Para isto, recebemos Eduardo Fayet, doutor em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), vice-presidente da Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais (ABRIG) e consultor do programa Políticas Públicas 4.0. Compartilhe:
Podcast

#40 A Mobilidade Urbana no Brasil

Para falar sobre a mobilidade urbana no Brasil, convidamos Daniel Sakamoto, gerente-executivo da CNDL, que trouxe dados da recente pesquisa lançada sobre o assunto. Também recebemos Cristina Albuquerque, que é gerente de mobilidade urbana do WRI Brasil, instituto de pesquisa da rede internacional World Resources Institute. Compartilhe:
Podcast

#38 Como o Dia dos Namorados impacta nas vendas?

O Dia dos Namorados está chegando. A data traz muitas expectativas para o setor, não apenas pelas vendas de presentes, mas também porque, após dois anos de pandemia, os casais prometem sair de casa para celebrar em jantares românticos e eventos especiais. Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.