Sem Categoria

Brasileiros comandam painéis

fev_talkshow_feira_palestraBrasileiros

A programação da NRF 2018 teve painéis moderados e apresentados por especialistas brasileiros. “Os varejistas devem usar os serviços para se diferenciar dos concorrentes”, disse Marcos Gouvêa de Souza, diretor geral do Grupo GS&MD, durante painel que abordou novos modelos globais de varejo, com participação de Thiago Simões, diretor de marketing da rede de varejo portuguesa Sonae.

A construção de uma cultura digital dentro da empresa foi o tema do painel moderado por Alberto Serrentino, fundador da consultoria Varese Retail, com a participação de Flavio Dias, Chief Digital Officer do Via Varejo, e de Matteo Molon, presidente do e-commerce italiano Calzedonia Group.

“Existe uma série de desafios para o varejo resultados do aumento do impacto e relevância do mundo digital nos negócios. Essa discussão na NRF provoca ainda mais e força a reflexão de como a tecnologia transforma os negócios e obriga as empresas a inovarem, a repensarem seus modelos”, explicou Serrentino.

Ao abordar a transformação digital, o consultor ressalta que uma mudança organizacional só tem sucesso se passar pelas pessoas, se transformar essas estruturas. Em sua apresentação, Serrentino elencou os principais passos para criar uma cultura digital no varejo. Começar do topo, transformando o tema em uma prioridade do comando da empresa; Fazer com que todos os funcionários entendam o processo; Desenvolver novas habilidades analíticas entre os empregados; Colocar a mobilidade em primeiro lugar; Ter velocidade para se reinventar o tempo todo.

Para Flavio Dias, a NRF é oportunidade de começar bem o ano, conhecendo melhores práticas, trocando conhecimentos e retornando ao Brasil com “um pouquinho mais de conhecimento”. Ele destaca como tendências para 2018 a omnicanalidade, o uso de inteligência artificial e o machine learning. “É importante entender a aplicação desses conceitos nos negócios, e como de fato essas tecnologias estão sendo utilizadas para realmente melhorar a experiência do consumidor, em uma ponta, e ao mesmo tempo possibilitar o ganho de eficiência dentro das empresas”, destacou Dias.

>>> A feira era grande, mas todos os expositores que participaram da NRF Big Show disponibilizaram conteúdos diversos no site https://nrfbigshow.nrf.com/recap. Veja e inspire-se!

Relacionadas
Sem Categoria

Teste de postagem site Varejo S.A

A grande maioria dos consumidores (78%) pretende pagar o presente à vista, principalmente no PIX (29%), dinheiro (25%), no cartão de débito…
Sem Categoria

Hoje é o Dia Internacional da Proteção de Dados

*Cristiane Manzueto e Rodrigo Leal Embora privacidade e proteção de dados estejam, atualmente, no centro das atenções por conta do avanço das…
Sem Categoria

Hauly e José César discutem a Reforma Tributária

A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) promoverá, nesta quarta-feira (2), às 16h, uma conversa entre o consultor tributário e economista, Luiz…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.