Integra CNDL

Campo Grande promove missão técnica

Sebrae e CDL-CG levam empresários do Mato Grosso do Sul para conhecer bastidores do varejo em São Paulo

Out_Integra_CampoGrande_missao2017_pag54

Visão, conhecimento, técnicas e, principalmente, gestão de negócios na prática. Com esses itens e mais outros essenciais aos lojistas, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande (CDL-CG), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Escola de Vendedores realizaram a segunda edição da Missão Varejo Brasil, em setembro. A comitiva, formada por empresários do Mato Grosso do Sul, teve como objetivo conhecer os bastidores de cases de sucesso no varejo brasileiro em São Paulo, durante uma estadia de cinco dias. Ao todo, 60 empresários participaram da ação, nas missões de julho e setembro.

Para as visitas, a coordenação técnica ficou sob responsabilidade do consultor de marketing do Sebrae-SP, Gustavo Carrer, que tem mais de 20 anos de experiência em empresas brasileiras e multinacionais. Ele também é o criador e coordenador do Programa Comércio Varejista do Sebrae-SP e de projetos inovadores, como a Loja-Modelo da Feira do Empreendedor, além de ser consultor sobre comércio.

“Acredito que a Missão Varejo Brasil é a mais fantástica experiência prática, vivencial, de que eu já participei. É entrar em uma máquina do tempo e viver as tendências que foram sucesso no passado, como lojas que aplicam a linguagem visual vintage e estão sendo usadas hoje de forma sensacional, até o futuro sonhado por todos nós, gestores, em que podemos automatizar as operações de varejo com códigos de barra em todos os produtos da loja, facilitando a gestão, o controle de estoques, o atendimento e o financeiro. Eu recomendo a todos os empresários essa oportunidade”, afirma a empresária Adria Fabíola, proprietária da Toca Brasil Baby.

Para o presidente da CDL-CG, Hermas Renan Rodrigues, mais do que conhecer as empresas e seus bastidores, os empresários experienciam os gargalos do varejo. “Os participantes têm acesso a informações preciosas e podem ajustar muito seus negócios. Mais importante, podemos ver de perto a gestão de operações que também sofreram com suas particularidades e hoje estão saudáveis. É com esses exemplos que vamos poder contribuir, e muito, com o segmento varejista de Mato Grosso do Sul”, avalia.

O programa Varejo Forte, idealizado pela CDL-CG, Sebrae e Escola de Vendedores, em que são realizadas as missões técnicas, tem subsídio de 45% do Sebrae, com preço acessível aos empresários. A Missão Varejo Brasil é uma realização da CDL-CG e Escola de Vendedores e conta com o apoio do Sebrae-MS e Time Tour.

Compartilhe:
Relacionadas
Integra CNDL

Entidades do setor produtivo da capital se unem para ajudar vítimas das chuvas em MG

Quinze entidades, entre elas a CDL BH, vão somar forças para ajudar na arrecadação de donativos que serão direcionados às cidades e às pessoas afetadas pelas chuvas. Compartilhe:
Integra CNDL

CDL arrecada doações para vítimas da enchente na região

A entidade está recebendo doações de água mineral, produtos de limpeza, higiene pessoal e alimentos não perecíveis. Compartilhe:
Integra CNDL

Sistema CNDL socorre às vítimas das chuvas em BA e MG

As FCDLs e as CDLs se estão disponibilizando espaço físico e serviço de logística para agilizar o recebimento e distribuição de toneladas de mantimentos, material de higiene, água e cobertores e colchões. Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.