Opinião

Carta ao Leitor

Opinião

Carta ao Leitor

[sc name=”img-post-app” caminho=”http://revistavarejosa.com.br/wp-content/uploads/2016/10/2-carta-leitor-12out.png” ]

Estamos entrando no último trimestre do ano. Com ele, um calendário importante, que traz uma boa expectativa de vendas para o varejo. Abrindo essa programação, temos o Dia das Crianças, data que promete movimentar cerca de R$ 3,5 bilhões no setor, o que representa uma chance de começar os últimos três meses de 2016 com o pé no acelerador das vendas.

Para te ajudar a alcançar bons resultados nesse momento, a Varejo S.A. preparou uma matéria especial sobre o perfil das crianças de hoje. Na editoria Talk Show, profissionais que trabalham diretamente com o público infantil debatem sobre como o mercado deve atuar para atrair e conquistar a atenção desse grupo.

Ainda no clima do dia 12 de outubro, convidamos blogueiros mirins para falar sobre suas rotinas que atraem milhares de seguidores e importantes parcerias com marcas e lojas. Na editoria Trending, conversamos com os pequenos que já trabalham como gente grande, dando dicas de moda, beleza, diversão etc.

Seguindo o calendário de fim de ano, a nossa colunista e economista Marcela Kawati fala sobre a principal data comemorativa para o comércio: o Natal. Você já começou a se preparar? Esse planejamento deve iniciar com meses de antecedência para que tudo esteja em ordem quando esse grande momento chegar! Além disso, é importante também para evitar, por exemplo, o acúmulo ou a falta de produtos na hora da venda. Para a nossa próxima edição, em novembro, estamos preparando mais matérias sobre a chegada do Papai Noel. Não perca! Enquanto isso, aproveite esta edição que traz, ainda, a cobertura da 55ª Convenção Nacional do Comércio Lojista, entrevista exclusiva sobre a importância da automação e as dicas do TAG sobre o cadastro positivo.

Um abraço!

Luiza Seixas
luiza.seixas@revistavarejosa.com.br
Editora

Relacionadas
Opinião

A importância de canais efetivos de atendimento

Para aproximar os consumidores de sua loja, é preciso encontrar estratégias que estabeleçam um vínculo com o comprador e o levem a “voltar sempre”, da mesma maneira que costumam fazer no comércio tradicional. Uma delas é ter um Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC).
Opinião

Como o Banking as a Service pode impulsionar ainda mais o varejo?

Empresas de diferentes setores estão acoplando e oferecendo serviços financeiros a seus clientes. Não é um movimento recente, mas está se consolidando em diversos segmentos – a começar pelo varejo.
Opinião

Emissão de nota fiscal pelo Portal do Simples: facilitação ou amarração?

O que parece ser uma facilidade, pode se transformar em problema, pois o procedimento a ser adotado, a partir de janeiro próximo, será mais uma forma de cruzamento de dados, juntamente com a e-Financeira, obrigação acessória dos bancos que fornecem dados da movimentação financeira total dos correntistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.