Opinião

Carta do Presidente

[sc name=”img-post-app” caminho=”http://revistavarejosa.com.br/wp-content/uploads/2016/10/foto-honorio-filtro.jpg” alt=”Honório Pinheiro” ]

O Varejo é uma grande família

No início de setembro, entre os dias 1 e 4, mais de 2.000 lojistas de todo o País se reuniram na Praia do Forte, Bahia, para a 55ª Convenção Nacional do Comércio Lojista. Este evento demonstrou, mais uma vez, que nós, do varejo, lutamos pelo mesmo ideal e formamos uma grande família.

Foram quatro dias de debate. Quatro dias de encontros com especialistas que trouxeram importantes temas para o nosso dia a dia. Falamos sobre como a inovação, a educação, a tecnologia e as parcerias podem trazer novos rumos para os nossos negócios e as nossas entidades.

[blockquote author=”” link=”” target=”_blank”]Um grande avanço que já podemos comemorar foram as duas parcerias assinadas durante a Convenção.[/blockquote]

Sei que os últimos anos não foram tão bons para o País e, principalmente, para o setor varejista. Presenciamos momentos desafiadores e muitas portas sendo fechadas. Mas as notícias mais atuais demonstram que a situação econômica está melhorando e que o varejo também está pronto para retomar o crescimento.

A cada vez que entrava no auditório e presenciava todas as cadeiras ocupadas, crescia em mim a sensação de que estamos voltando a ter mais confiança e que, juntos, trabalhamos em busca do mesmo objetivo: construir um caminho que possa nos dar uma maior longevidade.

Nessa estrada, garanto a vocês que nós, da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, continuaremos investindo em ações que tragam bons resultados e ajudem o varejo a crescer. Um grande avanço que já podemos comemorar foram as duas parcerias assinadas durante a Convenção. Com a GS1, unimos forças para capacitar as empresas com tecnologias de automação. Já com o Sebrae, firmamos um convênio técnico-financeiro voltado para a criação de políticas públicas para o setor.

Com essas iniciativas, estamos dando um grande e importante passo rumo ao sucesso. E esse, sem dúvida, é apenas o começo. Vamos continuar trabalhando em busca de ideias e projetos inovadores, pois acreditamos que essa é uma atitude emergencial e inovadora para um setor como o varejo, que é responsável por movimentar grande parte da economia do País e pela geração do maior número de empregos.

Um abraço!

Honório Pinheiro

Presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL)

Relacionadas
Opinião

A importância de canais efetivos de atendimento

Para aproximar os consumidores de sua loja, é preciso encontrar estratégias que estabeleçam um vínculo com o comprador e o levem a “voltar sempre”, da mesma maneira que costumam fazer no comércio tradicional. Uma delas é ter um Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC).
Opinião

Como o Banking as a Service pode impulsionar ainda mais o varejo?

Empresas de diferentes setores estão acoplando e oferecendo serviços financeiros a seus clientes. Não é um movimento recente, mas está se consolidando em diversos segmentos – a começar pelo varejo.
Opinião

Emissão de nota fiscal pelo Portal do Simples: facilitação ou amarração?

O que parece ser uma facilidade, pode se transformar em problema, pois o procedimento a ser adotado, a partir de janeiro próximo, será mais uma forma de cruzamento de dados, juntamente com a e-Financeira, obrigação acessória dos bancos que fornecem dados da movimentação financeira total dos correntistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.