Integra CNDL

CDL Anápolis lança aplicativo inédito para ajudar empresas e prestigiar consumidores

A tecnologia está cada vez mais avançada e tem mudado a forma de a população enxergar o mundo. Atualmente, são inúmeras ferramentas disponíveis, algumas acionadas com um simples toque de um dedo na tela do celular.

Foi por meio dessa necessidade de inserção no mundo digital e mobile que a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Anápolis criou o aplicativo CDL Mais Você, que em breve deverá se tornar a principal ferramenta de relacionamento dos anapolinos com as empresas em que realizam suas compras e contratam seus serviços.


Diretor Comercial da CDL, Luis Miguel Mendes explicou que todo o período de desenvolvimento até o lançamento do aplicativo levou cerca de um ano e três meses. No entanto, a plataforma deverá ser constantemente atualizada, conforme a demanda e necessidade da população.

“Essa visão estratégica vem da atual gestão do presidente Wilmar Jardim de Carvalho, com toda a diretoria. A ideia é que a CDL saia do mundo off-line e tenha uma ferramenta à disposição dos associados. Com isso, ajudaremos na divulgação de empresas que não possuem uma estrutura de marketing. Apesar de representarmos a classe dos lojistas, entendemos que o consumidor tem poder de decisão e tem optado muito por compras on-line. Por isso, o objetivo é inverter o processo atual, enviando promoções virtuais para que ele compre nas lojas físicas”, disse.

O CDL Mais Você foi oficialmente lançado em Anápolis no dia 4 de setembro de 2019 e já ultrapassou a marca de 6.000 downloads, estando disponível para celulares com sistemas operacionais Android e iOS. 

De setembro a 31 de outubro de 2019, os consumidores anapolinos avaliaram as empresas da cidade diretamente no aplicativo, para que elas fosses elegíveis ao Prêmio Mérito Empresarial 2019.

“Essa avaliação colocou as empresas no Mérito Empresarial, uma premiação que a CDL faz anualmente para as mais lembradas. Só que em 2019 nós inovamos. Não queríamos premiar a empresa mais lembrada e, sim, a que proporcionou um bom atendimento e experiência para os clientes. Queremos que essas avaliações se transformem em uma certificação, na qual o consumidor possa saber facilmente qual é a classificação da empresa de que está comprando”, afirma Mendes.

“Entendemos o quão importante é um aplicativo dessa natureza em Anápolis, porque conseguimos entregar para o consumidor o poder de avaliar as empresas, qualificando também o empreendedor. Por outro lado, o próprio empresário passa a entender o que o consumidor quer e precisa”, acrescenta. Foram mais de 274 mil avaliações feitas no ano de 2019 e a CDL Anápolis premiou as 50 empresas melhor avaliadas pelos anapolinos, fato inédito na cidade, com a participação maciça do público consumidor pela avaliação no CDL Mais Você.

“Ao criarmos um aplicativo pensando no consumidor, com benefícios para o lojista, precisávamos de estratégias para incentivar o uso dessa ferramenta. A primeira delas é a distribuição de brindes. De acordo com o número de avaliações feitas, os usuários ganham diversos brindes, como jantares e ingressos de cinema. A segunda é o item de sorteios, em que os associados disponibilizam uma série de vouchers ou produtos. Por fim, temos também as promoções, sendo condição da CDL de que elas sejam exclusivas”, detalha o diretor.

Além de entregar tantos benefícios, o CDL Mais Você possui outros itens específicos para manter os anapolinos informados e ajudar na geração de novos empregos. Pela ferramenta, os usuários têm acesso a notícias positivas, que podem ser relacionadas ao comércio, mas que também abordam as melhorias e expansão da cidade. 

Para garantir um lazer de sucesso, há também uma agenda cultural contendo as principais atrações da cidade, como shows, teatro e cinema. Buscando ajudar aqueles que estão desempregados, o aplicativo conta com um item de utilidade pública que traz um guia de vagas de emprego. Por meio dele, as próprias empresas podem divulgar as oportunidades e alcançar diretamente os interessados em trabalhar.

“Integramos o nosso consumidor, empresas e Anápolis pelo aplicativo e de forma inteligente e digital. Ficaremos 24 horas por dia antenados em prol desse aplicativo, para que se crie essa consolidação e ele se torne o elemento número um dos usuários na relação com sua cidade”, salienta Mendes.

Compartilhe:
Relacionadas
Integra CNDL

CDL Blumenau retoma o Ciclo de Palestras

A noite desta terça-feira (21) foi marcada pela retomada do Ciclo de Palestras, realizado pela CDL Blumenau em parceria com a UniSagres. Após mais de dois anos sem edições por conta da pandemia, a reestreia do evento contou com a presença do antropólogo e professor Luiz Marins, que subiu ao palco do auditório Heinz Geyer, no Teatro Carlos Gomes. Mais de 500 pessoas participaram da palestra “A grande retomada: ou somos todos vendedores ou a conta não fecha”. Compartilhe:
Integra CNDL

CDL São Caetano do Sul lança projeto de inovação

São Caetano do Sul é uma cidade localizada na região do ABC da grande São Paulo, conhecida por ter o melhor IDH do Brasil (PNUD/2010) estar entre os cinquenta maiores PIB do país e possuir uma renda per capta de mais de R$ 85.000,00. O município conta com uma população estimada de 162.763 habitantes com empregabilidade e ocupação acima de 75% e taxa de escolarização de 97% Compartilhe:
Integra CNDL

CDL/BH sedia palestras gratuitas sobre gestão e desenvolvimento cultural

Nos dias 21 e 22, o Centro de Convenções da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) será palco de palestras e rodas de conversa do 3° Encontro Estadual de Gestores Municipais de Cultura e Turismo e Circuitos Turísticos, promovido pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult). O evento será realizado de 20 a 22 de junho em diferentes espaços de Belo Horizonte. A programação diversificada e gratuita reúne ações que propõem maior aproximação entre cultura e turismo, bem como uma maior aproximação entre estado e municípios. Os ingressos estão disponíveis na Sympla. Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.