A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campina Grande inaugurou seu primeiro núcleo de atendimento fora dos limites da cidade, no município de Queimadas, distante 17 km da Rainha da Borborema. A cerimônia de inauguração aconteceu na Casa do Empreendedor e foi prestigiada por comerciantes, autoridades locais, parceiros e imprensa.
O Espaço CDL, como ficou denominado, passa a atuar com o propósito de unir os lojistas queimadenses para fortalecer o varejo local. A proposta é fazer com que as empresas da cidade abracem a causa para que, futuramente, o local deixe de ser um núcleo de atendimento e ganhe o status de entidade. A proposta visa não apenas a disponibilizar serviços para auxiliar as empresas na gestão dos negócios, mas também atender à população do município que necessite das informações do banco de dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), como a consulta de dívidas e ao Cadastro Positivo.
Queimadas despertou o olhar da CDL Campina Grande pelo desenvolvimento econômico que vem alcançando nos últimos anos. Um estudo de mercado realizado pela equipe técnica da entidade constatou que a cidade apresenta um comportamento econômico diferenciado em relação às suas vizinhas, nas quais a população se desloca até outro centro urbano para satisfazer suas necessidades de consumo.
Segundo o presidente da entidade, Artur Bolinha, esse foi o fator primordial para que a CDL Campina Grande saísse da sua zona de conforto e desse início ao projeto de descentralização. “Aqui serão realizadas ações para promover e fomentar o comércio da região em busca de divulgar os serviços do Sistema CNDL e da CDL Campina Grande”, diz.