Representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Arapiraca, em Alagoas, participaram, no dia 22 de janeiro, de reunião em que foi apresentado o projeto de atualização do sistema tributário do município. O novo atendimento, que passa a funcionar a partir de fevereiro, vai trabalhar de forma integrada com as áreas contábil e de notas fiscais, por meio de uma plataforma on-line.
Serviços como emissão de certidões, IPTU, ISS autônomo, segunda via de impostos, taxas e débitos, relacionados à Secretaria da Fazenda, vão estar disponíveis de forma rápida e simplificada, facilitando a vida do empresário, prestadores de serviços, comerciantes e contabilistas.
Os diretores da CDL, Ibn Pinto e Carlos Sampaio, participaram do encontro e destacaram o novo sistema tributário como um ganho de qualidade para todos. “Associados da CDL passarão a ter um serviço desburocratizado, com documentos fiscais e tributários adquiridos de forma prática. O projeto de investimento nesse tipo de tecnologia, incrementando um novo software no sistema operacional municipal, é excepcional”, destacou Pinto.
Além da CDL, acompanharam a reunião representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Alagoas (Sebrae-AL), Federação do Comércio do Estado de Alagoas (Fecomércio), Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e órgãos da prefeitura.