Integra CNDL

CDL Itabaiana promove intercâmbio internacional

Integra CNDL

CDL Itabaiana promove intercâmbio internacional

Por que não Itabaiana? Foi assim que o projeto começou a ser idealizado por Jâmisson Ferreira, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Itabaiana. A pergunta surgiu em uma palestra no município de Itabaiana, quando o professor de Marketing e Finanças, Bruno Teles, relatou que pensava em trazer alguns estudantes dos Estados Unidos para fazer um trabalho no Brasil. No mesmo dia, eles conversaram e decidiram realizar o intercâmbio, pois conheciam o perfil do comércio local e acreditavam que a experiência seria enriquecedora para ambas as partes.

O projeto recebeu o nome “AMO ITABAIANA” e, no geral, teve o objetivo de criar e orientar o ambiente digital de empresas, guiado por esses estudantes da área de marketing digital das Universidades de Oklahoma, Oral Roberts e Universidade Federal da Bahia (UFBA). No entanto, não se limitou a isso. Ele buscou impactar comunidades com temáticas que tangenciam o marketing digital.

“Temos o mesmo pensamento e objetivo na vida: impactar comunidades. Por que não fazer isso colocando em prática o que aprenderam na faculdade, tendo uma experiência maravilhosa e tendo a oportunidade de conhecer uma nova cultura?”, questiona Teles.

O resultado do intercâmbio é algo que será ainda mais perceptível em longo prazo, uma vez que as empresas estão colocando em prática as orientações repassadas. Entretanto, de imediato já foi possível identificar mudanças significativas em todas as organizações envolvidas. Os intercambistas criaram sites, redes sociais, vídeos institucionais, ferramentas de compra on-line de produtos e outras diversas ferramentas, de acordo com a necessidade de cada loja. Por isso, para o presidente da CDL, seu objetivo foi cumprido com o máximo de sucesso.

“Acreditei no projeto e fui conversar com cada empresário. Como a CDL é uma instituição pautada em confiança, não foi muito difícil convencer algumas empresas a participar. Eles acreditaram no projeto e ele foi um sucesso. Os estudantes são incríveis e o professor Bruno é sensacional”, afirma o presidente. O objetivo, agora, é incentivar mais projetos como esse por meio da CDL e promover outros intercâmbios.

Compartilhe:
Relacionadas
Integra CNDL

CDL Blumenau retoma o Ciclo de Palestras

A noite desta terça-feira (21) foi marcada pela retomada do Ciclo de Palestras, realizado pela CDL Blumenau em parceria com a UniSagres. Após mais de dois anos sem edições por conta da pandemia, a reestreia do evento contou com a presença do antropólogo e professor Luiz Marins, que subiu ao palco do auditório Heinz Geyer, no Teatro Carlos Gomes. Mais de 500 pessoas participaram da palestra “A grande retomada: ou somos todos vendedores ou a conta não fecha”. Compartilhe:
Integra CNDL

CDL São Caetano do Sul lança projeto de inovação

São Caetano do Sul é uma cidade localizada na região do ABC da grande São Paulo, conhecida por ter o melhor IDH do Brasil (PNUD/2010) estar entre os cinquenta maiores PIB do país e possuir uma renda per capta de mais de R$ 85.000,00. O município conta com uma população estimada de 162.763 habitantes com empregabilidade e ocupação acima de 75% e taxa de escolarização de 97% Compartilhe:
Integra CNDL

CDL/BH sedia palestras gratuitas sobre gestão e desenvolvimento cultural

Nos dias 21 e 22, o Centro de Convenções da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) será palco de palestras e rodas de conversa do 3° Encontro Estadual de Gestores Municipais de Cultura e Turismo e Circuitos Turísticos, promovido pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult). O evento será realizado de 20 a 22 de junho em diferentes espaços de Belo Horizonte. A programação diversificada e gratuita reúne ações que propõem maior aproximação entre cultura e turismo, bem como uma maior aproximação entre estado e municípios. Os ingressos estão disponíveis na Sympla. Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.