Empreendedorismo Jovem

CDL Jovem faz primeira reunião do ano

  • A coordenação da entidade definiu calendário de 2020

A coordenação da Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem) se encontrou na sede da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), em Brasília, para a primeira reunião anual da entidade. A agremiação contou com coordenadores de 14 estados, que analisaram as atividades realizadas em 2019 e discutiram a formação do calendário de 2020.

Na pauta, estava a definição das atividades previstas para os outros cinco encontros do grupo, entre eles, uma missão internacional. Segundo o coordenador nacional da CDL Jovem, Lucas Pitta, a missão é a realização de um desejo antigo da entidade.

“Nós costumamos fazer nossas reuniões em outros estados. Esses encontros trazem vivência e conteúdo para o grupo. Nós, da CDL Jovem, sempre tivemos o anseio de fazer uma viagem técnica para outro país e achamos que chegou o momento dessa experiência”, explicou.

O destino da missão ainda não foi definido. Houve oportunidade para que o evento acontecesse na China e em Portugal, mas, segundo Pitta, existe uma forte tendência para que a missão seja agendada para a próxima NRF, maior feira de varejo do mundo, realizada todos os anos em Nova Iorque. “Participar da NRF seria excelente. Traríamos conhecimento e absorveríamos muita informação para nossos associados”, disse.

A coordenação também tratou do relançamento do Inova Varejo, uma iniciativa criada na gestão anterior da CDL Jovem. “Esse projeto foi idealizado para levar ferramentas de gestão para o pequeno e médio varejistas, englobando, também, os prestadores de serviço, mas entendemos que chegou a hora de remodelarmos esse programa”, afirmou o dirigente.

Segundo ele, o novo formato do projeto deverá ser apresentado na reunião de coordenação que acontecerá em Vitória (ES) e trará um formato mais efetivo. “Queremos levar mais eficiência, conteúdo de gestão e formação para os empreendedores que não dispõem de consultoria de qualidade”, declarou. “A ideia é sermos mais práticos em tópicos relacionados aos aspectos financeiros, comerciais e administrativos das empresas. Seria uma maneira de os empreendedores terem acesso à informação e às ferramentas de trabalho existentes no mercado”.

Pitta ainda confirmou que as ações do Dia Livre de Impostos estão confirmadas para maio e que em agosto, durante a 56ª Convenção Nacional do Comércio Lojista, em Campos do Jordão, acontecerá mais uma reunião da coordenação nacional da CDL Jovem.

Relacionadas
Empreendedorismo Jovem

CDL Jovem realiza missão internacional no Vale do Silício

A CDL Jovem – Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem Nacional realiza esta semana primeira missão internacional em Palo Alto, na Califórnia (EUA). O grupo de 15 pessoas fará visita técnica em diversas empresas do Vale do Silício.
Empreendedorismo Jovem

‘Empreender é ter fé em você’, desafia Tony Garrido

Propósito genuíno e cultura forte é o que faz as grandes empresas perdurarem. Esse foi o ponto central da palestra que encerrou a programação deste domingo da Feira do Empreendedor 2022. Convidado do evento, o cantor e apresentador Tony Garrido foi categórico ao afirmar que “empreender é ter fé em você, é ter fé em quem você nasceu para ser”.
Empreendedorismo Jovem

DLI 2022 leva conscientização e desconto para brasileiros

Ações e descontos foram dados, simultaneamente, em mais de 1200 cidades, com mais de 40 mil estabelecimentos comerciais participando do DLI 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.