Brasília 40°

CNDL discute desburocratização e modernização do Estado

No dia 6 de junho, a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) recebeu líderes das entidades que compõem a União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs), autoridades e parlamentares para falar da reforma tributária e da agenda de interesse das micro e pequenas empresas no governo.

O encontro reuniu os presidentes da CNDL, José César da Costa, da Frente Parlamentar de Comércio, Serviços e Empreendedorismo, deputado federal Efraim Filho, e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Carlos Melles, os secretários de Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos da Costa, da Receita Federal, Marcos Cintra, e da Micro e Pequena Empresa, José Ricardo da Veiga, e o subsecretário de Desenvolvimento de Comércio e Serviços, Fábio Pina.

O secretário Carlos da Costa falou dos avanços do governo para garantir a desburocratização e a modernização de legislações que apoiem o empreendedorismo, incluindo a Mesa Executiva do Varejo, a nota fiscal de serviços eletrônica, a harmonização do ICMS e ISS, a urgência de diminuir o spread bancário e a simplificação de recolhimentos federais.

Cintra fechou o debate falando do empenho da equipe econômica em tratar a reforma tributária e apresentou os pontos que serão trabalhados para reduzir os impostos e a burocracia no país.

Os deputados federais Guiga Peixoto (PSL-RJ), Átila Lira (PSB-PI), Osires Damaso (PSC-TO), Laércio Oliveira (PP-SE), Francisco Junior (PSD-GO), Vítor Lippi (PSDB-SP), Hercilio Diniz (MDB-MG), Domingos Sávio (PSDB-MG) e Charlles Evangelista (PSL-MG) e o senador Sérgio Petecão (PSD-AC) também prestigiaram o evento.

Relacionadas
Brasília 40°

GDF e CMEC assinam protocolo de cooperação para estímulo ao empreendedorismo feminino

Durante evento realizado pelo Conselho Nacional da Mulher Empreendedora e da Cultura da CACB, em parceria com a secretaria da Mulher, empresárias do DF se reuniram para a assinatura do termo
Brasília 40°

CNDL e FCS discutem a reforma tributária

Os presidentes das 27 FCDLs (Federações de Câmaras de Dirigentes Lojistas) do Sistema CNDL se encontraram nesta quarta-feira (15), em Brasília, com os deputados de senadores da Frente Parlamentar de Comércio e Serviços (FCS).
Brasília 40°

Câmara aprova criação de selo para empresa que contratar mulheres vítimas de violência doméstica

O texto fixa em dois anos a validade mínima do selo, renovável continuamente por igual período desde que a empresa comprove a manutenção dos critérios legais e do regulamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.