Brasília 40°

CNDL discute desburocratização e modernização do Estado

No dia 6 de junho, a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) recebeu líderes das entidades que compõem a União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs), autoridades e parlamentares para falar da reforma tributária e da agenda de interesse das micro e pequenas empresas no governo.

O encontro reuniu os presidentes da CNDL, José César da Costa, da Frente Parlamentar de Comércio, Serviços e Empreendedorismo, deputado federal Efraim Filho, e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Carlos Melles, os secretários de Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos da Costa, da Receita Federal, Marcos Cintra, e da Micro e Pequena Empresa, José Ricardo da Veiga, e o subsecretário de Desenvolvimento de Comércio e Serviços, Fábio Pina.

O secretário Carlos da Costa falou dos avanços do governo para garantir a desburocratização e a modernização de legislações que apoiem o empreendedorismo, incluindo a Mesa Executiva do Varejo, a nota fiscal de serviços eletrônica, a harmonização do ICMS e ISS, a urgência de diminuir o spread bancário e a simplificação de recolhimentos federais.

Cintra fechou o debate falando do empenho da equipe econômica em tratar a reforma tributária e apresentou os pontos que serão trabalhados para reduzir os impostos e a burocracia no país.

Os deputados federais Guiga Peixoto (PSL-RJ), Átila Lira (PSB-PI), Osires Damaso (PSC-TO), Laércio Oliveira (PP-SE), Francisco Junior (PSD-GO), Vítor Lippi (PSDB-SP), Hercilio Diniz (MDB-MG), Domingos Sávio (PSDB-MG) e Charlles Evangelista (PSL-MG) e o senador Sérgio Petecão (PSD-AC) também prestigiaram o evento.

Relacionadas
Brasília 40°

Câmara aprova projeto que prorroga desoneração da folha de pagamentos

Texto também reduz a contribuição previdenciária dos municípios. Proposta segue para nova análise no Senado.
Brasília 40°

Presidente Lula diz que criará ministério para pequena e média empresa

Presidente Lula diz que criará ministério para pequena e média empresa. Pasta deve acomodar novo ministro, a ser anunciado em breve
Brasília 40°

Sancionada lei que aumenta o salário mínimo e amplia a isenção do IR

Valor do piso nacional está em vigor desde o dia 1º de maio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.