16 jan, 2025
0 ° C

CNDL e parlamentares debatem a promoção do empreendedorismo feminino

A CNDL realiza na próxima quarta-feira (22/3), às 10h, a live “Empreendedorismo Feminino: em que precisamos avançar”. O evento virtual contará com a participação das deputadas federais Greyce Elias (Avante/MG) e Any Ortiz (Cidadania/RS) e da senadora Eliziane Gama.

https://www.instagram.com/p/Cp5G2BosLOm/?utm_source=ig_web_copy_link

A CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) realiza na próxima quarta-feira (22/3), a live “Empreendedorismo Feminino: em que precisamos avançar”. O evento virtual contará com a participação das deputadas federais Greyce Elias (Avante/MG), diretora de Empreendedorismo Feminino da FCS (Frente Parlamentar de Comércio e Serviços), e Any Ortiz (Cidadania/RS), presidente da Frente Parlamentar da Mulher Empreendedora; e da senadora Eliziane Gama, líder da bancada Feminina no Senado. A transmissão ao vivo está marcada para às 10h, no canal da CNDL no Youtube.

O objetivo da live é debater sobre o cenário atual do empreendedorismo feminino, bem como discutir pautas estratégicas para o país avançar na promoção e fortalecimento das empreendedoras brasileiras. Além disso, a CNDL vai aproveitar a ocasião para lançar o Manifesto Mulheres do Varejo, documento com pautas importantes para o empreendedorismo feminino e que são prioridade para o Sistema CNDL.

“Com o Manifesto, vamos trazer temas que consideramos importantes para o desenvolvimento do empreendedorismo feminino e para colocar as mulheres em pé de igualdade no mercado. Um estudo que realizamos com o Sebrae no ano passado mostra que, na hora de empreender, para elas o desafio é maior. Em sua maioria, as empreendedoras brasileiras começaram o negócio com pouco recurso – normalmente vindo da própria economia pessoal –; tem uma estrutura básica, com poucos ou nenhum funcionário; e atuam majoritariamente na informalidade”, comenta o presidente da Confederação, José César da Costa.

“Então, com o documento queremos chamar a atenção dos poderes públicos para o problema e ainda direcionar o seu trabalho, buscando melhores condições para as mulheres brasileiras, especialmente aquelas que atuam no nosso setor de Comércio e Serviços”, acrescenta o presidente da CNDL.  

Parte da programação do projeto Mulheres que Constroem o Varejo para o Mês das Mulheres de 2023, o encontro ainda contará com a presença de Karoline Lima e Lúcia Helena Leijôto Pinto, respectivamente, profissional de RIG (Relacionamento Institucional e Governamental) e assessora especial da Presidência da CNDL.

Para acompanhar o bate-papo virtual, você pode se inscrever por meio deste link: .

O Manifesto estará disponível no site da CNDL para download a partir do dia 22/3, após seu lançamento na live.