Integra CNDL

Comércio foi o que mais empregou na Paraíba

A geração de empregos no comércio do estado da Paraíba fechou o ano de 2019 com o saldo de 2.406 vagas de trabalho geradas, consolidando o setor como o que mais empregou ao longo do ano passado, seguido pelo setor de serviços, que fechou a série com o saldo de 2.366 vagas, e indústria da transformação e construção civil.

Os dados foram divulgados no dia 24 de janeiro pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério da Economia. Desde 2014, a Paraíba não registrava números tão positivos no que diz respeito à abertura de empregos formais no comércio. Na última década, o estado apresentou o saldo de 23.743 mil vagas de trabalho no comércio.

Na região Nordeste, o estado foi o terceiro que apresentou o melhor índice de empregos gerados no comércio. Ficando atrás apenas dos estados da Bahia e do Maranhão.

O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas da Paraíba (FCDL-PB), José Lopes da Silva Neto, comemora os dados, que, segundo ele, superaram as expectativas dos empresários. “Ainda vivemos um momento de recessão econômica e, além disso, enfrentamos a concorrência com o comércio eletrônico, então esses números superaram as nossas expectativas e nos deixam animados para o ano que está em curso”, completa.

Compartilhe:
Relacionadas
Integra CNDL

CDL Blumenau retoma o Ciclo de Palestras

A noite desta terça-feira (21) foi marcada pela retomada do Ciclo de Palestras, realizado pela CDL Blumenau em parceria com a UniSagres. Após mais de dois anos sem edições por conta da pandemia, a reestreia do evento contou com a presença do antropólogo e professor Luiz Marins, que subiu ao palco do auditório Heinz Geyer, no Teatro Carlos Gomes. Mais de 500 pessoas participaram da palestra “A grande retomada: ou somos todos vendedores ou a conta não fecha”. Compartilhe:
Integra CNDL

CDL São Caetano do Sul lança projeto de inovação

São Caetano do Sul é uma cidade localizada na região do ABC da grande São Paulo, conhecida por ter o melhor IDH do Brasil (PNUD/2010) estar entre os cinquenta maiores PIB do país e possuir uma renda per capta de mais de R$ 85.000,00. O município conta com uma população estimada de 162.763 habitantes com empregabilidade e ocupação acima de 75% e taxa de escolarização de 97% Compartilhe:
Integra CNDL

CDL/BH sedia palestras gratuitas sobre gestão e desenvolvimento cultural

Nos dias 21 e 22, o Centro de Convenções da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) será palco de palestras e rodas de conversa do 3° Encontro Estadual de Gestores Municipais de Cultura e Turismo e Circuitos Turísticos, promovido pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult). O evento será realizado de 20 a 22 de junho em diferentes espaços de Belo Horizonte. A programação diversificada e gratuita reúne ações que propõem maior aproximação entre cultura e turismo, bem como uma maior aproximação entre estado e municípios. Os ingressos estão disponíveis na Sympla. Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.