Integra CNDL

Convenção Nacional do Comércio Lojista debateu novos rumos para o varejo

[sc name=”img-post-app” caminho=”http://revistavarejosa.com.br/wp-content/uploads/2016/10/2-integra-foto_1.jpg” ]

De 1º a 4 de setembro, a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado da Bahia (FCDL/BA) e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Salvador (CDL Salvador) realizaram a 55ª Convenção Nacional do Comércio Lojista. O evento, na Praia do Forte, Bahia, reuniu, aproximadamente, 2.300 dirigentes lojistas e empresários de todo o Brasil.

Na ocasião, os participantes trocaram experiências sobre boas práticas adotadas e conheceram também ideias inovadoras para fomentar seus negócios. Para o presidente da CNDL, Honório Pinheiro, o encontro foi produtivo e importante para nortear as ações no setor do varejo. “Todos os temas debatidos durante a Convenção abraçaram bem o que nós precisamos fazer não só no dia a dia das nossas lojas, mas também no dia a dia das nossas entidades. O Sistema CNDL está preocupado em construir um novo rumo. Construir algo que possa nos dar uma longevidade bem maior do que a que obtivemos até aqui”, destacou Pinheiro.

A finalidade da Convenção Nacional do Comércio Lojista é proporcionar mudanças culturais aos participantes, promovendo o crescimento da classe, o aumento do conhecimento e o desenvolvimento de novos negócios, além do convívio e da troca de experiências. Este ano, o tema do evento foi Educar e Construir Novos Rumos.

“Muitos lojistas alcançam o sucesso, mas as vezes falta uma parte da educação no sentido de buscar alternativas para o seu negócio, ou seja, se atualizar com novas ferramentas. Aqui, conhecemos novas e importantes tecnologias para o ramo do comércio”, afirmou Frutos Gonzalez Dias Neto, presidente da CDL Salvador.

[sc name=”titulo-secao-app” titulo=”Inovação” cor=”#4527A0″ ]

[sc name=”img-post-app” caminho=”http://revistavarejosa.com.br/wp-content/uploads/2016/10/2-integra-foto_2.jpg” ]

Um dos assuntos debatidos durante o evento foi a modernização do setor lojista. Segundo a CEO da GS1 Brasil, Virginia Vaamonde, é preciso que empresários adotem procedimentos para aprimorar os negócios. “A gente trouxe a proposta sobre a questão do código de barras, que já está em todos os produtos, não importa o setor, e como ele pode simplificar a vida de um lojista. Ele pode dar mais controle e visibilidade ao estoque, reduzindo erros e custos, e gerando mais controle e mais agilidade no acesso à informação”, destacou.

O palestrante Clóvis de Barros Filho alertou para a necessidade dos empresários se manterem atualizados: “O mundo nunca mudou tão rápido. A inovação é sempre uma atitude e uma decisão do homem para se adaptar da maneira mais eficaz possível às transformações alucinadamente rápidas que o mundo nos impõe”.

Relacionadas
Integra CNDL

A CDL Balneário Camboriú realizará evento para comemorar os seus 45 anos

Os 45 anos da CDL BC vão entrar para a história: Piangers e Bráulio Bessa juntos para falar de inovação, conexão e humanização nas empresas.
Integra CNDL

CDL Jovem de Novo Hamburgo convida para seu primeiro evento

Café da manhã com palestra será o primeiro evento promovido pela CDL Jovem da Câmara de Dirigentes Lojistas de Novo Hamburgo (CDL-NH). O convidado é o diretor executivo da Sicredi Pioneira, Solon Stahl, com o tema “Negócios conscientes: como gerar prosperidade de forma humanizada”.
Integra CNDL

CDL SCS marca presença na primeira edição do StartupON ABC Valley 2022

No último sábado (23), Alexandre Damasio, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de São Caetano do Sul, participou da primeira edição do StartupON ABC Valley, realizada presencialmente no Senai São Caetano do Sul. O evento recebeu cerca de 170 convidados e proporcionou networking espontâneo entre os participantes, além de ressaltar a importância da união de todas as instituições presentes para o melhor desenvolvimento da região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.