Fatos e Dados

Covid-19: Médicos usam óculos de realidade mista

Médicos dos hospitais de Londres estão usando o aparelho de realidade mista HoloLens, da Microsoft, para reduzir o contato com pacientes infectados por covid-19. O dispositivo permite que os profissionais da saúde analisem o quadro dos pacientes em tempo real sem contato físico.

Isso é possível por causa de um software chamado Remote Assist integrado ao HoloLens, que funciona via Microsoft Teams. Com apenas um médico devidamente equipado ao lado do paciente, as informações são compartilhadas com os demais profissionais da saúde virtualmente. Mesmo à distância, eles podem avaliar e visualizar as imagens em 3D.

Com o uso do dispositivo é possível, por exemplo, digitalizar ou obter uma imagem de raio-x. O profissional de saúde pode reconstruí-lo em três dimensões e projetar isso como um holograma no campo operacional.

Compartilhe:
Relacionadas
Fatos e Dados

Aplicativo da Receita promete reunir diferentes serviços de acesso

Entre os serviços disponíveis no aplicativo estão o de CPF, declaração do Imposto de Renda, acompanhamento de processos, eSocial, atividades econômicas, bem como realização de agendamento de atendimento e visualização das unidades da Receita. Compartilhe:
Fatos e Dados

Bug das redes sociais atingiu cerca de 70% das MPEs brasileiras

Segundo pesquisa feita pelo Sebrae, sete em cada dez micro e pequenas empresas usam o Instagram, Facebook e Whatsapp para anunciar e efetuar vendas. Instituição mapeia dicas dicas para evitar prejuízos. Compartilhe:
Fatos e Dados

Cartilha orienta sobre como vender pela internet com segurança

Material elaborado pela ABComm traz instruções e até dicas para escolher o melhor meio de pagamento nas lojas virtuais. Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.