Movimento Varejo

Cresce consumo de produtos para animais de estimação em supermercados

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Cresce consumo de produtos para animais de estimação em supermercados

Promoções e facilidade de parcelamento em grandes redes impulsiona movimento

A facilidade de encontrar produtos para abastecer as necessidades da família em um só lugar tem mudado a jornada de consumo do brasileiro. Em busca de promoções no estilo compre 2 leve 3, descontos e parcelamento no cartão do próprio supermercado, o consumidor tem apostado nas grandes redes não só para itens de higiene, limpeza e alimentação pessoal, mas também para produtos pet.

Segundo Hugo Martins, sócio-diretor da Furacão Pet, maior fabricante de brinquedos para animais de estimação e líder na venda em supermercados, o consumidor prefere se locomover menos, poupando tempo e combustível. Com isso, as grandes redes acabam centralizando todas as suas necessidades de compra, com a vantagem de melhor preço e facilidades de parcelamento.

“Os supermercados estão percebendo o crescimento do segmento pet e buscam parceiros com produtos de qualidade, já que oferecem ótimas margens de lucro que giram entre 50% a 100%. Cada vez mais as prateleiras com alimentos, produtos de higiene e beleza, brinquedos diversos e acessórios têm ganhado espaço. Além de exigentes, os consumidores preferem encontrar tudo num só lugar, economizando tempo e dinheiro, já que no mercado há mais ofertas e facilidade no pagamento”.

De acordo com a marca, guias de corda, comedouros, petiscos e brinquedos pequenos são os produtos de maior consumo nas grandes redes, além da já tradicional linha de alimentos secos e úmidos e produtos de higiene e beleza. “Muitos supermercados ainda pecam porque não possuem variedade de produtos ou nem o básico na seção pet. Talvez pela falta de fornecedores ou indústrias capazes de atendê-los. É preciso oferecer soluções que atendam não só a linha de cães e gatos, mas também itens e alimentos para pássaros e peixes ornamentais”, completa Hugo.

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