Movimento Varejo

Cresce consumo de produtos para animais de estimação em supermercados

Movimento Varejo

Cresce consumo de produtos para animais de estimação em supermercados

Promoções e facilidade de parcelamento em grandes redes impulsiona movimento

A facilidade de encontrar produtos para abastecer as necessidades da família em um só lugar tem mudado a jornada de consumo do brasileiro. Em busca de promoções no estilo compre 2 leve 3, descontos e parcelamento no cartão do próprio supermercado, o consumidor tem apostado nas grandes redes não só para itens de higiene, limpeza e alimentação pessoal, mas também para produtos pet.

Segundo Hugo Martins, sócio-diretor da Furacão Pet, maior fabricante de brinquedos para animais de estimação e líder na venda em supermercados, o consumidor prefere se locomover menos, poupando tempo e combustível. Com isso, as grandes redes acabam centralizando todas as suas necessidades de compra, com a vantagem de melhor preço e facilidades de parcelamento.

“Os supermercados estão percebendo o crescimento do segmento pet e buscam parceiros com produtos de qualidade, já que oferecem ótimas margens de lucro que giram entre 50% a 100%. Cada vez mais as prateleiras com alimentos, produtos de higiene e beleza, brinquedos diversos e acessórios têm ganhado espaço. Além de exigentes, os consumidores preferem encontrar tudo num só lugar, economizando tempo e dinheiro, já que no mercado há mais ofertas e facilidade no pagamento”.

De acordo com a marca, guias de corda, comedouros, petiscos e brinquedos pequenos são os produtos de maior consumo nas grandes redes, além da já tradicional linha de alimentos secos e úmidos e produtos de higiene e beleza. “Muitos supermercados ainda pecam porque não possuem variedade de produtos ou nem o básico na seção pet. Talvez pela falta de fornecedores ou indústrias capazes de atendê-los. É preciso oferecer soluções que atendam não só a linha de cães e gatos, mas também itens e alimentos para pássaros e peixes ornamentais”, completa Hugo.

Compartilhe:
Relacionadas
Movimento Varejo

Vendas do comércio varejistas crescem 1,2% e indicam retomada

Segundo a edição de setembro do Panorama do Comércio, depois do recuo observado em junho de 2021, o varejo voltou a registrar um resultado positivo no mês de julho. Compartilhe:
Movimento Varejo

Brasileiros querem fazer turismo nacional

Segundo a pesquisa Tomorrow’s Consumer, divulgada no primeiro dia de Latam Retail Show 2021, quase 60% dos brasileiros entre 60 e 80 anos desejam viajar pelo país Compartilhe:
Movimento Varejo

Abertura da Semana de Alimentação Fora do Lar tem clima de retomada com novidades

Diante de lideranças do setor e do poder público, Abrasel anunciou o Open Delivery, plataforma para facilitar a integração de pedidos que chegam por diversos sistemas. Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.