Tendências e Inovação

Crescimento do e-commerce abre espaço para inovação nos programas de fidelidade

O mercado de e-commerce brasileiro continua em alta, apesar dos reflexos da crise econômica. De acordo com o relatório Webshoppers, da Ebit, divulgado em outubro, a expectativa é de que o setor cresça 20% neste ano. O faturamento deve alcançar mais de R$ 55 bilhões, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico. Isso significa mais de 190 milhões de pedidos on-line, com um ticket médio de R$ 298. Apesar dos números animadores, o ticket médio em compras na internet baixou cerca de R$ 12 por pedido em um ano. Em 2015, era de R$ 310. Para aquecer as vendas, atrair novos clientes e fidelizar os antigos, os empresários vêm inovando cada vez mais nos programas de fidelidade e nas parcerias, visto que os sites mais procurados pelos consumidores são aqueles que oferecem cupons de desconto, grupo de ofertas e programas atraentes, como o sistema de cashback, ou seja, dinheiro de volta. A Poup (www.poup.com.br) é um exemplo completo desse tipo de site. A startup, lançada em 2012, disponibiliza gratuitamente para os consumidores cupons de desconto, links com diversas promoções e, claro, o cashback. Para utilizar estas vantagens, é preciso que o usuário acesse o site da Poup e clique na oferta desejada, sendo redirecionado à loja on-line. Lá, basta concluir a compra para ser bonificado. Tudo acontece por meio de um rastreio de links. A loja identifica que o usuário chegou a ela por meio da Poup, pagando uma comissão à startup. A mesma divide este valor com o consumidor. “Tudo funciona de maneira bem transparente. O cliente pode conseguir de volta até 15% do valor da compra”, diz Guga Gorenstein, fundador da startup brasileira.

[sc name=”img-post-app” caminho=”http://revistavarejosa.com.br/wp-content/uploads/2016/11/3-trending.jpg” ]

Compartilhe:
Relacionadas
Tendências e Inovação

APAS Show: IoT e soluções conectadas diminuem perdas e melhoram experiência do shoppper

Dar inteligência aos dispositivos é a proposta da Inwave para revolucionar o setor trazendo mais segurança e atuando diretamente na redução de perdas e melhora da experiência do consumidor Compartilhe:
Tendências e Inovação

Índice de competitividade: importância e desafios do frete

A velocidade de entrega é um benefício percebido pelos clientes e, por causa disso, deve ser explorada ao máximo para maximizar os resultados. Compartilhe:
Tendências e Inovação

Indústrias relacionadas ao metaverso devem movimentar R$ 4 tri até 2024

Muito além do conceito, as indústrias que se formaram em torno do metaverso já movimentam números expressivos. De acordo com dados da Bloomberg Inteligence, segmentos como RV (Realidade Virtual) e de RA (Realidade Aumentada), games, cloud e outros, devem movimentar mais de R$ 4 trilhões até 2024. Compartilhe: