
Para empreender é preciso planejamento. Antes de mais nada, deve-se conhecer bem o mercado, a concorrência e os investimentos a serem feitos. Acontece que tudo isso é essencial, mas não é suficiente.
Empreender também exige liberdade! Ter aquela capacidade de superar as adversidades e persistir na luta até ir, aos poucos, transformando os desafios em conquistas.
Esta é a história da Ana Moura, mulher potiguar de espírito livre que viu no empreendedorismo o caminho para superar as dificuldades sociais e econômicas e construir uma jornada na qual sempre se mantivesse dona de si.
“A gente não tem noção da força que temos! Na verdade, vamos encarando os desafios, absorvendo os fatos, e vendo o que se pode fazer naquele momento”, afirma Ana Moura. “Todas as coisas na minha vida eu venci desta forma: encarava com naturalidade, entendia que fazia parte do momento, mas não me deixava paralisar por nada”, acrescenta.
O seu espírito livre a tornou uma empreendedora com capacidade de identificar e aproveitar as oportunidades, sem medo de errar e confiante de seu sucesso. “O medo sempre existe, mas a gente encara!”, diz a empreendedora potiguar.
Por isso, ela é a convidada do último episódio do Mulheres que Constroem o Varejo 2023, série especial da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) que durante todo mês de março contou as histórias de cinco empreendedoras brasileiras do setor de Comércio e Serviços.
No episódio #76 do Varejo S.A. Podcast, Ana Moura relata como fez para criar e estabelecer no mercado o próprio negócio, apesar de todo o cenário negativo, e descobrir como ela se transformou em uma inspiração para outras mulheres de seu estado. Ela é formada em Contabilidade, com pós-graduação em Consultoria Empresarial e MBA em direito tributário e compliance. Atualmente, é sócia e CEO da Dantas & Moura Assessoria Contábil.
Você não pode perder o bate-papo. Então, aumenta o som e fique ligada e ligado no episódio: