Tendências e Inovação

Empresas que adotam tecnologias apresentam mais vantagem competitiva

[sc name=”img-post-app” caminho=”http://revistavarejosa.com.br/wp-content/uploads/2016/10/2-start-ilustra-tech.jpg” alt=””]

Com o objetivo de tomar decisões mais fundamentadas e atender com mais precisão os seus clientes, as empresas estão se distanciando de sistemas obsoletos e adotando, com frequência, tecnologias mais modernas. Segundo a pesquisa Fatores Para o Crescimento de Pequenas Empresas, realizada pela Salesforce e divulgada pela Associação Brasileira de Startups (ABStartups), essa iniciativa tem sido vista, principalmente, em pequenos negócios, com até cem funcionários, que estão aproveitando seu tamanho enxuto para testar novas ferramentas e se tornarem mais competitivos.

Para chegar a essa conclusão, a Salesforce ouviu 3.812 líderes globais das áreas de vendas, atendimento ao cliente e marketing, de países como Estados Unidos, Canadá, França e Japão. Desses, 41% relatam o uso intensivo de tecnologia em sua rotina, obtendo, assim, uma equipe de vendas com alto desempenho.

“Desde seu início como empresa familiar, a Xtreme Lashes operava com base em diversos aplicativos e sistemas desenvolvidos internamente. Percebemos rapidamente que era necessário adotar uma plataforma avançada e consolidada para apoiar o crescimento da empresa e oferecer recursos a estilistas em todo o mundo. Nosso foco em tecnologia inovadora nos permitiu crescer, aumentar a escala e oferecer aos nossos clientes o atendimento requintado que merecem”, destaca a presidente da empresa, que participou da pesquisa.

[sc name=”titulo-azul” titulo=”Oferecendo tecnologias e facilitando o dia a dia” ]

Nessa procura constante por tecnologias, o Brasil tem visto cada vez mais o surgimento de startups que visam oferecer às empresas de diversos setores soluções para o seu dia a dia.

[sc name=”img-post-app” caminho=”http://revistavarejosa.com.br/wp-content/uploads/2016/10/2-start-ilustra-quitar.png” alt=””]

Com uma experiência de 26 anos no varejo, Marc Antonio Lahoud teve que lidar por diversas vezes com um cenário não raro, mas de difícil resolução: os clientes inadimplentes. Se intrigava, constantemente, com a dificuldade que havia em recuperar créditos. Depois de muito analisar e perceber que nem internamente e nem mesmo com assessorias de cobrança estava conseguindo resolver o problema, decidiu criar uma plataforma que pudesse ajudar empresas na mesma situação e consumidores no processo de quitação das dívidas. Assim, em 2014, nascia a QueroQuitar. “Hoje, são quase 60 milhões de consumidores negativados no País e não é tão simples para um negócio cortar relações com toda essa parcela devedora da população. Então, por meio do QueroQuitar, os credores colocam suas carteiras de crédito a serem recuperadas e, ao mesmo tempo, a plataforma convida os consumidores com restrição de crédito a negociarem suas dívidas”, explica Marc.

Os resultados têm sido positivos, pois a ferramenta elimina três pontos que acabam dificultando a negociação: o constrangimento em falar com seu credor, a insistência de quem lhe cobra a dívida e o mau relacionamento com quem o negativa. “Por aqui a pessoa pode resolver sua situação sem precisar contar para ninguém”, ressalta o criador da plataforma.

Questionado sobre a principal característica dos inadimplentes, Marc afirma que os usuários não possuem o mesmo perfil: “Temos cadastros das mais diferentes regiões do País, com idades entre 18 e 65 anos, de baixa e alta renda, e com dívidas nos segmentos telecom, varejo, educação etc”.

[sc name=”titulo-azul” titulo=”Na mídia” ]

[sc name=”img-post-app” caminho=”http://revistavarejosa.com.br/wp-content/uploads/2016/10/2-start-guga.jpg” alt=”Guga Mafra” legenda=”Guga Mafra, CEO da boo-box/ftpi”]

[blockquote author=”” link=”” target=”_blank”]Desenvolvemos projetos e formatos que permitem que a publicidade tenha para o leitor a mesma experiência que o conteúdo[/blockquote]

Com um sentido diferente, mas também com o objetivo de trazer resultados para as empresas, aboo-box/ftpi já alcançou vários cases de sucesso desde que foi criada, em 2009. A startup tem como missão fomentar o crescimento do conteúdo original de uma empresa na internet por meio de espaços publicitários nos sites e nas plataformas. “Como diferencial, fazemos isso com uma abordagem criativa. Como somos conhecedores da linguagem dos veículos, do seu conteúdo, da sua relação com a audiência, desenvolvemos projetos e formatos que permitem que a publicidade tenha para o leitor a mesma experiência que o conteúdo”, explica Guga Mafra, CEO daboo-box/ftpi.

Dentre os cases que se destacaram está o lançamento dos jogos Assassins Creed Syndicate, Rainbow Six, Far Cry Primal, Just Dance e The Division no Brasil, da Ubisoft, líder mundial na produção de entretenimento digital. A empresa queria transportar as pessoas para dentro do ambiente dos jogos. Para tanto, a marca escolheu oito canais do Youtube da rede de publishers da boo-box/ftpi e a campanha teve como estratégia aliar criatividade, reputação e reconhecimento dos publishers aos jogos da Ubisoft . “A partir do briefing do cliente, com os pontos de cada jogo a serem ressaltados, os oito influenciadores adotaram a melhor maneira de se comunicar com o público, seja no formato testemunhal ou temático.

[sc name=”img-post-app” caminho=”http://revistavarejosa.com.br/wp-content/uploads/2016/10/2-start-ilustra-acreed.jpg” alt=”” legenda=”Lançamento do jogo Assassins Creed Syndicate pelaboo-box/ftpi.” ]

A boo-box/ftpi cuidou da intermediação entre o cliente e os canais para transmissão do briefing, ajustes das mensagens, apoio tecnológico e aprovação dos vídeos”, destaca Guga. No total, foram veiculados 29 vídeos, temáticos e testemunhais, para divulgar os jogos. Os vídeos de campanha dos lançamentos alcançaram a marca de 6,6 milhões de visualizações.

O resultado, segundo o CEO, representa bem o que a empresa busca oferecer aos seus clientes: “Garantimos a possibilidade de ter sua mensagem transmitida na voz do veículo, transferindo para ele credibilidade, engajamento e eficiência na comunicação”.

Relacionadas
Tendências e Inovação

Inscrições para programa de apoio à inovação terminam esta semana

Inscrições para programa de apoio à inovação terminam esta semana e empresas de todo o país podem se inscrever até 2 de abril
Tendências e Inovação

Pequenos negócios são responsáveis por 75% das vagas geradas em janeiro

Levantamento feito pelo Sebrae, com base nos dados do Caged, mostra que segmento criou cerca de 62,4 mil postos de trabalho
Tendências e Inovação

Como o e-commerce será impactado com as mudanças do Google Analytics?

A sentença já está dada: em 1º de julho de 2023, o Google Analytics 3 será substituído pelo GA4. O prazo valerá para as propriedades standard, ou seja, gratuitas. Já para clientes 360, estende-se até outubro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.