Tendências e Inovação

Empresas que adotam tecnologias apresentam mais vantagem competitiva

[sc name=”img-post-app” caminho=”http://revistavarejosa.com.br/wp-content/uploads/2016/10/2-start-ilustra-tech.jpg” alt=””]

Com o objetivo de tomar decisões mais fundamentadas e atender com mais precisão os seus clientes, as empresas estão se distanciando de sistemas obsoletos e adotando, com frequência, tecnologias mais modernas. Segundo a pesquisa Fatores Para o Crescimento de Pequenas Empresas, realizada pela Salesforce e divulgada pela Associação Brasileira de Startups (ABStartups), essa iniciativa tem sido vista, principalmente, em pequenos negócios, com até cem funcionários, que estão aproveitando seu tamanho enxuto para testar novas ferramentas e se tornarem mais competitivos.

Para chegar a essa conclusão, a Salesforce ouviu 3.812 líderes globais das áreas de vendas, atendimento ao cliente e marketing, de países como Estados Unidos, Canadá, França e Japão. Desses, 41% relatam o uso intensivo de tecnologia em sua rotina, obtendo, assim, uma equipe de vendas com alto desempenho.

“Desde seu início como empresa familiar, a Xtreme Lashes operava com base em diversos aplicativos e sistemas desenvolvidos internamente. Percebemos rapidamente que era necessário adotar uma plataforma avançada e consolidada para apoiar o crescimento da empresa e oferecer recursos a estilistas em todo o mundo. Nosso foco em tecnologia inovadora nos permitiu crescer, aumentar a escala e oferecer aos nossos clientes o atendimento requintado que merecem”, destaca a presidente da empresa, que participou da pesquisa.

[sc name=”titulo-azul” titulo=”Oferecendo tecnologias e facilitando o dia a dia” ]

Nessa procura constante por tecnologias, o Brasil tem visto cada vez mais o surgimento de startups que visam oferecer às empresas de diversos setores soluções para o seu dia a dia.

[sc name=”img-post-app” caminho=”http://revistavarejosa.com.br/wp-content/uploads/2016/10/2-start-ilustra-quitar.png” alt=””]

Com uma experiência de 26 anos no varejo, Marc Antonio Lahoud teve que lidar por diversas vezes com um cenário não raro, mas de difícil resolução: os clientes inadimplentes. Se intrigava, constantemente, com a dificuldade que havia em recuperar créditos. Depois de muito analisar e perceber que nem internamente e nem mesmo com assessorias de cobrança estava conseguindo resolver o problema, decidiu criar uma plataforma que pudesse ajudar empresas na mesma situação e consumidores no processo de quitação das dívidas. Assim, em 2014, nascia a QueroQuitar. “Hoje, são quase 60 milhões de consumidores negativados no País e não é tão simples para um negócio cortar relações com toda essa parcela devedora da população. Então, por meio do QueroQuitar, os credores colocam suas carteiras de crédito a serem recuperadas e, ao mesmo tempo, a plataforma convida os consumidores com restrição de crédito a negociarem suas dívidas”, explica Marc.

Os resultados têm sido positivos, pois a ferramenta elimina três pontos que acabam dificultando a negociação: o constrangimento em falar com seu credor, a insistência de quem lhe cobra a dívida e o mau relacionamento com quem o negativa. “Por aqui a pessoa pode resolver sua situação sem precisar contar para ninguém”, ressalta o criador da plataforma.

Questionado sobre a principal característica dos inadimplentes, Marc afirma que os usuários não possuem o mesmo perfil: “Temos cadastros das mais diferentes regiões do País, com idades entre 18 e 65 anos, de baixa e alta renda, e com dívidas nos segmentos telecom, varejo, educação etc”.

[sc name=”titulo-azul” titulo=”Na mídia” ]

[sc name=”img-post-app” caminho=”http://revistavarejosa.com.br/wp-content/uploads/2016/10/2-start-guga.jpg” alt=”Guga Mafra” legenda=”Guga Mafra, CEO da boo-box/ftpi”]

[blockquote author=”” link=”” target=”_blank”]Desenvolvemos projetos e formatos que permitem que a publicidade tenha para o leitor a mesma experiência que o conteúdo[/blockquote]

Com um sentido diferente, mas também com o objetivo de trazer resultados para as empresas, aboo-box/ftpi já alcançou vários cases de sucesso desde que foi criada, em 2009. A startup tem como missão fomentar o crescimento do conteúdo original de uma empresa na internet por meio de espaços publicitários nos sites e nas plataformas. “Como diferencial, fazemos isso com uma abordagem criativa. Como somos conhecedores da linguagem dos veículos, do seu conteúdo, da sua relação com a audiência, desenvolvemos projetos e formatos que permitem que a publicidade tenha para o leitor a mesma experiência que o conteúdo”, explica Guga Mafra, CEO daboo-box/ftpi.

Dentre os cases que se destacaram está o lançamento dos jogos Assassins Creed Syndicate, Rainbow Six, Far Cry Primal, Just Dance e The Division no Brasil, da Ubisoft, líder mundial na produção de entretenimento digital. A empresa queria transportar as pessoas para dentro do ambiente dos jogos. Para tanto, a marca escolheu oito canais do Youtube da rede de publishers da boo-box/ftpi e a campanha teve como estratégia aliar criatividade, reputação e reconhecimento dos publishers aos jogos da Ubisoft . “A partir do briefing do cliente, com os pontos de cada jogo a serem ressaltados, os oito influenciadores adotaram a melhor maneira de se comunicar com o público, seja no formato testemunhal ou temático.

[sc name=”img-post-app” caminho=”http://revistavarejosa.com.br/wp-content/uploads/2016/10/2-start-ilustra-acreed.jpg” alt=”” legenda=”Lançamento do jogo Assassins Creed Syndicate pelaboo-box/ftpi.” ]

A boo-box/ftpi cuidou da intermediação entre o cliente e os canais para transmissão do briefing, ajustes das mensagens, apoio tecnológico e aprovação dos vídeos”, destaca Guga. No total, foram veiculados 29 vídeos, temáticos e testemunhais, para divulgar os jogos. Os vídeos de campanha dos lançamentos alcançaram a marca de 6,6 milhões de visualizações.

O resultado, segundo o CEO, representa bem o que a empresa busca oferecer aos seus clientes: “Garantimos a possibilidade de ter sua mensagem transmitida na voz do veículo, transferindo para ele credibilidade, engajamento e eficiência na comunicação”.

Compartilhe:
Relacionadas
Tendências e Inovação

APAS Show: IoT e soluções conectadas diminuem perdas e melhoram experiência do shoppper

Dar inteligência aos dispositivos é a proposta da Inwave para revolucionar o setor trazendo mais segurança e atuando diretamente na redução de perdas e melhora da experiência do consumidor Compartilhe:
Tendências e Inovação

Índice de competitividade: importância e desafios do frete

A velocidade de entrega é um benefício percebido pelos clientes e, por causa disso, deve ser explorada ao máximo para maximizar os resultados. Compartilhe:
Tendências e Inovação

Indústrias relacionadas ao metaverso devem movimentar R$ 4 tri até 2024

Muito além do conceito, as indústrias que se formaram em torno do metaverso já movimentam números expressivos. De acordo com dados da Bloomberg Inteligence, segmentos como RV (Realidade Virtual) e de RA (Realidade Aumentada), games, cloud e outros, devem movimentar mais de R$ 4 trilhões até 2024. Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.