Fatos e Dados

Fatos e Dados

MAIOR DE TODAS

A Raia Drogasil (RD) atingiu um marco histórico com a inauguração de sua loja de número dois mil. Ela já é o maior grupo do varejo brasileiro em número de lojas próprias, ou seja, filiais operadas diretamente pela própria empresa, sem o sistema de franquias, e a maior rede de drogarias em faturamento. A empresa faturou R$ 16,7 bilhões nos últimos 12 meses, terminados em junho.

Suas duas mil lojas estão espalhadas por mais de 350 municípios, em 23 estados brasileiros, e atendem anualmente a 34 milhões de clientes ativos, com um total de 237 milhões de atendimentos anuais.

Drogasil da Alameda Gabriel Monteiro da Silva, no Jardim América.

O céu é o limite

O Magazine Luiza, uma das maiores plataformas digitais do varejo brasileiro, já apresentou seus resultados financeiros do terceiro trimestre. Os indicadores do período entre julho e setembro mostram que a empresa atingiu R$ 6,8 bilhões, um avanço de 47% em relação ao mesmo período de 2018. O e-commerce – composto por sitesuperapp de vendas, marketplace e operações de Netshoes, Zattini e Época Cosméticos – cresceu 96% no trimestre. Pela primeira vez, as vendas digitais representaram aproximadamente metade das receitas totais da companhia.

Os mais lembrados

Quais marcas brasileiras não saem da cabeça dos consumidores? Essa resposta foi dada durante a 29ª edição do Prêmio Folha Top of Mind, promovido pelo Datafolha e Folha de S.Paulo. O sabão de lavar roupas Omo, da Unilever, conseguiu um resultado histórico que há 20 anos não era visto na premiação. Foi a marca mais citada e faturou sozinha o título Top do Top. O produto repete o feito de 1999, quando também venceu de forma isolada na categoria.

A Petrobras venceu pela quarta vez como a Marca que Representa o Brasil. A empresa foi destaque entre os homens, entre os mais escolarizados e entre os que ganham mais de dez salários-mínimos. Ypê e Natura dividiram a liderança, pelo segundo ano consecutivo, na categoria Preservação do Meio Ambiente.

Pago mesmo!

Tema frequente e muito debatido pelos especialistas e apaixonados por tecnologia, o 5G está provocando curiosidade e ansiedade ao redor do mundo. No mercado brasileiro, não é diferente – o desejo pela internet mais rápida é destaque da edição deste ano da Global Mobile Consumer Survey Brasil. A pesquisa mostra que cerca de 69% das pessoas entrevistadas pelo estudo estão dispostas a pagar mais caro pela tecnologia e 45% consideram migrar para a rede assim que ela estiver disponível.

Expresso Mata Atlântica

A Nespresso iniciou um projeto de recuperação de paisagem da região da bacia do rio Pardo, no município de São Sebastião da Grama (SP). A região é responsável pelo fornecimento de grande parte dos cafés de alta qualidade adquiridos pela marca e, por muito tempo, teve sua produção desvinculada de responsabilidade ambiental.

Com investimento inicial de US$ 100 mil, pretende plantar 25 mil mudas de espécies como trema, ipê, jequitibá e ingá. Para cada muda patrocinada pela Nespresso, a SOS Mata Atlântica doará outra. Até o fim de 2010, pretende-se plantar 120 mil mudas, totalizando 48 hectares de floresta.

Rio Pardo – Aguas de Santa Barbara – SP-Brasil

Acelera!

O Carrefour Brasil planeja investir cerca de R$ 2 bilhões por ano até 2024. O objetivo é acelerar sua transformação digital e expandir as lojas físicas, principalmente nos formatos de cash & carry e conveniência. Em 2019, o volume de investimentos deve somar aproximadamente R$ 1,8 bilhão. A estratégia também inclui a oferta de uma gama maior de serviços financeiros, como contas de pagamento on-line e empréstimos.

MaSSA, ITALY – JULY 26, 2018 – The main entrance to a Carrefour mall in Italy
Compartilhe:
Relacionadas
Fatos e Dados

Sebrae realiza dia 28 palestra com Andrew Penaluna

Britânico Andrew Penaluna será uma das estrelas do Seminário Internacional ConheCER, no próximo dia 28 Compartilhe:
Fatos e Dados

Aplicativo da Receita promete reunir diferentes serviços de acesso

Entre os serviços disponíveis no aplicativo estão o de CPF, declaração do Imposto de Renda, acompanhamento de processos, eSocial, atividades econômicas, bem como realização de agendamento de atendimento e visualização das unidades da Receita. Compartilhe:
Fatos e Dados

Bug das redes sociais atingiu cerca de 70% das MPEs brasileiras

Segundo pesquisa feita pelo Sebrae, sete em cada dez micro e pequenas empresas usam o Instagram, Facebook e Whatsapp para anunciar e efetuar vendas. Instituição mapeia dicas dicas para evitar prejuízos. Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.