Integra CNDL

FCDL-PE promove workshop sobre inovação para gestores

Nos dias 27 e 28 de setembro, a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Pernambuco (FCDL-PE) realizou o I Workshop de Formação de Gestores de CDLs de Pernambuco. Marketing, planejamento estratégico e inovação foram os temas que guiaram os dois dias de atividades. O presidente da entidade, Eduardo Catão, abriu o evento, ressaltando a importância da tecnologia e de acompanhar as mudanças do mercado, principal preocupação da sua gestão.

O primeiro a se apresentar foi o gerente de Relacionamento e Novos Negócios da FCDL-PE, Rhuan Torres. Formado em Jornalismo e especialista em Marketing e Publicidade, expôs a necessidade de pensar nas estratégias de comunicação para as entidades. Como entender as necessidades dos clientes e como enxergar oportunidades de negócios pelo marketing foram alguns dos pontos abordados pelo comunicador.

Após o painel, também foram apresentadas algumas das parcerias firmadas pela federação, com o intuito de proporcionar às Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs) a oferta de novos produtos aos seus associados. No período da tarde, foi a vez do presidente da Incubatic, Henderson Ramon, ministrar painel sobre planejamento estratégico com uso de ferramentas de gestão. Ramon apresentou aos gestores soluções para melhorar o desempenho dos serviços oferecidos pelas CDLs e realizou uma dinâmica em grupo, em que os gestores puderam analisar, por meio de um Canvas, as propostas de valor, o relacionamento com os clientes, os recursos, os gastos e os benefícios das CDLs.

No segundo dia, inovação foi a palavra-chave. Ministrado por Guilherme Alves, professor da Universidade de Pernambuco e especialista em Gestão de Negócios, o painel “Inovação nos negócios – ferramentas e insights” teve como objetivo estimular os executivos das entidades a pensar “fora da caixa”. Com atividades lúdicas e em grupo, ele mostrou aos participantes da oficina meios de pensar em novas oportunidades de negócios.

Em um dos exercícios, o palestrante incentivou os executivos a criar empresas com ideias diferenciadas das que já existem no mercado. Em outro, foram levados a criar produtos para as CDLs mediante um brainstorm de palavras. Todas essas práticas foram direcionadas a pensar como poderão ser usadas para incrementar as oportunidades de negócios das entidades.

Compartilhe:
Relacionadas
Integra CNDL

CDL-NH completa 60 anos em defesa dos associados

CDL-NH realiza, no dia 8 de julho, jantar para comemorar seu aniversário de 60 anos. Compartilhe:
Integra CNDL

CDL Blumenau retoma o Ciclo de Palestras

A noite desta terça-feira (21) foi marcada pela retomada do Ciclo de Palestras, realizado pela CDL Blumenau em parceria com a UniSagres. Após mais de dois anos sem edições por conta da pandemia, a reestreia do evento contou com a presença do antropólogo e professor Luiz Marins, que subiu ao palco do auditório Heinz Geyer, no Teatro Carlos Gomes. Mais de 500 pessoas participaram da palestra “A grande retomada: ou somos todos vendedores ou a conta não fecha”. Compartilhe:
Integra CNDL

CDL São Caetano do Sul lança projeto de inovação

São Caetano do Sul é uma cidade localizada na região do ABC da grande São Paulo, conhecida por ter o melhor IDH do Brasil (PNUD/2010) estar entre os cinquenta maiores PIB do país e possuir uma renda per capta de mais de R$ 85.000,00. O município conta com uma população estimada de 162.763 habitantes com empregabilidade e ocupação acima de 75% e taxa de escolarização de 97% Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.