Integra CNDL

Federação Itinerante

Foi dado o pontapé inicial para a nova fase do projeto Federação Itinerante – Módulo Expansão Comercial da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais (FCDL-MG). As 18 Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs) selecionadas para participar da nova fase foram recebidas pelo presidente da federação, Frank Sinatra. O encontro contou com a participação de 42 representantes de CDLs.

Sinatra abriu o evento com um breve momento de reflexão, seguido da execução do Hino da Nação Lojista. Após as boas-vindas, destacou a importância do projeto e convidou todos ao engajamento.

Na sequência, o ex-presidente da FCDL-MG e palestrante parceiro, Moacir Muzzi, ministrou a palestra “Liderança pela inspiração e gestão pelo associativismo”, mostrando aos presentes como o Sistema CNDL pode propiciar o crescimento das empresas e do município onde está inserido.

Para encerrar as atividades, os parceiros Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), TGL e Central de Seguros tiveram a palavra. Eles apresentaram as soluções que oferecem às CDLs, mostrando novos caminhos para o desenvolvimento dessas entidades.

Por fim, o gerente Comercial da CDL-BH, Marcelo Carneiro, ministrou um treinamento sobre estratégias de vendas, captação e retenção de associados.

Compartilhe:
Relacionadas
Integra CNDL

CDL Blumenau retoma o Ciclo de Palestras

A noite desta terça-feira (21) foi marcada pela retomada do Ciclo de Palestras, realizado pela CDL Blumenau em parceria com a UniSagres. Após mais de dois anos sem edições por conta da pandemia, a reestreia do evento contou com a presença do antropólogo e professor Luiz Marins, que subiu ao palco do auditório Heinz Geyer, no Teatro Carlos Gomes. Mais de 500 pessoas participaram da palestra “A grande retomada: ou somos todos vendedores ou a conta não fecha”. Compartilhe:
Integra CNDL

CDL São Caetano do Sul lança projeto de inovação

São Caetano do Sul é uma cidade localizada na região do ABC da grande São Paulo, conhecida por ter o melhor IDH do Brasil (PNUD/2010) estar entre os cinquenta maiores PIB do país e possuir uma renda per capta de mais de R$ 85.000,00. O município conta com uma população estimada de 162.763 habitantes com empregabilidade e ocupação acima de 75% e taxa de escolarização de 97% Compartilhe:
Integra CNDL

CDL/BH sedia palestras gratuitas sobre gestão e desenvolvimento cultural

Nos dias 21 e 22, o Centro de Convenções da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) será palco de palestras e rodas de conversa do 3° Encontro Estadual de Gestores Municipais de Cultura e Turismo e Circuitos Turísticos, promovido pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult). O evento será realizado de 20 a 22 de junho em diferentes espaços de Belo Horizonte. A programação diversificada e gratuita reúne ações que propõem maior aproximação entre cultura e turismo, bem como uma maior aproximação entre estado e municípios. Os ingressos estão disponíveis na Sympla. Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.