Tendências e Inovação

Ferramenta de sucesso virou o principal negócio de jovens empreendedores

Tendências e Inovação

Ferramenta de sucesso virou o principal negócio de jovens empreendedores

A criação de um sistema de gestão do próprio negócio levou a uma aceleração da startup no Vale do Silício e transformou a Conta Azul em empresa que cresce 100% ao ano

Em 2013, os donos de uma empresa de software se viram diante da necessidade de um sistema que facilitasse a gestão do próprio negócio. As soluções disponíveis no mercado de grandes empresas de software no Brasil custavam mais de R$ 30 mil, com manutenção de R$ 800 mensais. “Era inviável para um grupo pequeno”, explica o gerente de marketing da Conta Azul, Leonardo Camacho. A ideia dos rapazes virou modelo de negócio. Quando a iniciativa 500 startups veio ao Brasil pela primeira vez buscou ideias que poderiam ser aceleradas. Encontrou os jovens catarinenses com um modelo chamado “EasyERP”.ERP é a sigla em inglês para Enterprise Resource Planning, ou seja, gestão de recursos de uma empresa. A primeira dica dos especialistas no Vale do Silício foi: esse nome não vai pegar. Os sócios entenderam que precisavam de um nome de fácil acesso e compreensão.

“O que todo empresário menos quer é ter suas contas no vermelho”, explica Leonardo, atual gestor de branding da Conta Azul. Os sócios já voltaram da Califórnia com o novo nome e um modelo de negócio que tem cada vez mais sucesso. A empresa atualmente emprega 200 pessoas em Joinville (Santa Catarina) e atende clientes de todo o Brasil.

Um dos diferenciais entre os concorrentes, que Leonardo chama de “companheiros de mercado” é a geração de conteúdo. “Muitos criam vídeos e conteúdos para a web. Mas nenhum faz com tanta paixão, energia e investi mento como a gente”, diz. Chegaram a criar a Universidade Conta Azul, exatamente por entender que empreendedores em todo o Brasil encontram na gestão um dos principais desafios para crescer e se manter no mercado.

“Nosso blog já tinha muito conteúdo gratuito. O crescimento veio como consequência natural. Um empreendedor repassa para outro, assim vamos aumentando nossa rede”, explica.

O desafio para a Conta Azul hoje é tornar-se acessível a públicos mais diversos. Grande parte dos nossos clientes está na faixa etária entre 25 e 35 anos. Segundo Leonardo, o esforço da empresa é adaptar a linguagem das ferramentas para buscar mais gestores  e empresários, de todas as idades.

Compartilhe:
Relacionadas
Tendências e Inovação

APAS Show: IoT e soluções conectadas diminuem perdas e melhoram experiência do shoppper

Dar inteligência aos dispositivos é a proposta da Inwave para revolucionar o setor trazendo mais segurança e atuando diretamente na redução de perdas e melhora da experiência do consumidor Compartilhe:
Tendências e Inovação

Índice de competitividade: importância e desafios do frete

A velocidade de entrega é um benefício percebido pelos clientes e, por causa disso, deve ser explorada ao máximo para maximizar os resultados. Compartilhe:
Tendências e Inovação

Indústrias relacionadas ao metaverso devem movimentar R$ 4 tri até 2024

Muito além do conceito, as indústrias que se formaram em torno do metaverso já movimentam números expressivos. De acordo com dados da Bloomberg Inteligence, segmentos como RV (Realidade Virtual) e de RA (Realidade Aumentada), games, cloud e outros, devem movimentar mais de R$ 4 trilhões até 2024. Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.