Fatos e Dados

FGV promove webinário sobre impactos digitais no varejo

Blue global network connection illustration

A FGV iniciou no último dia 27 o ciclo de webinários “Em pauta: o mundo em Transformação Digital”. O objetivo é promover discussões sobre a transformação digital pela qual todos os setores do mercado estão passando devido a pandemia da Covid-19.

A série começa com o tema “Low Touch Economy: o que muda no varejo?”. O encontro contará com a participação de Ricardo Dias, vice-presidente de Marketing da Ambev, e de Carlos Busch, vice-presidente da Salesforce.

Os demais webinários que integram o ciclo de debates são: “Como ficam as relações de trabalho pós pandemia?” (03/06); “Como o atual cenário mundial afeta as Relações Internacionais?” (10/06); “Novos modelos de Negócios e como colocá-los em prática” (17/06); “Práticas ágeis e sua importância nos negócios em tempos de crise (24/06)”; e “Quais setores ganham e quais perdem com a nova realidade que se instaura?” (01/07).

Compartilhe:
Relacionadas
Fatos e Dados

Universidade Ancar Ivanhoe abre inscrições para cursos gratuitos voltados para varejo

A UAI conta com uma experiência 100% digital de fácil acesso, além de conteúdos interativos desenvolvidos por especialistas do ramo. Compartilhe:
Fatos e Dados

Serviços estão 5,4% acima do nível pré-pandemia, mostra IBGE

A queda de 0,2% no volume de serviços prestados no País em fevereiro ante janeiro fez o setor de serviços funcionar em patamar 5,4% superior ao de fevereiro de 2020, antes do agravamento da crise sanitária no País. Em janeiro, os serviços estavam 5,6% acima do pré-covid. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Compartilhe:
Fatos e Dados

Três a cada cinco brasileiros temem o vazamento de dados em compras on-line

De acordo com levantamento realizado pela PSafe, empresa de segurança digital da América Latina, e divulgado no portal da CNN, três a cada cinco brasileiros têm medo de ter os seus dados vazados ao realizarem compras na internet. Das pessoas consultadas (mais de 8.600), 59% apontaram o vazamento de dados como sendo um medo real nessas transações. Além disso, também foi mencionado como alarmante o roubo de dados bancários (52%) – os respondentes podiam escolher mais de uma opção. Na sequência, estão como principais preocupações ter o cartão clonado (48%) e o não recebimento de produtos (48%). Apenas 4,5% relataram não ter nenhum tipo de receio. Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.