Movimento Varejo

Franchising: redes mais robustas

Movimento Varejo

Franchising: redes mais robustas

Perfil das 50 maiores franquias destaca crescimento de serviços em geral

Seguindo uma tendência geral da economia, o setor de franquias vem mostrando um crescimento mais robusto desde 2019. Foi o que revelou a pesquisa da Associação Brasileira de Franchising (ABF), que lista as 50 maiores redes de franquia do Brasil em número de unidades. De acordo com o estudo, o volume das top 50 aumentou 9% no último ano, dois pontos percentuais a mais do que em 2018, quando foi de 7%.

O número mínimo de unidades para figurar entre as top 50 do franchising brasileiro subiu 7%, de 301 para 321 operações. Também cresceu o número médio de unidades por marca, que passou de 861 em 2018 para 897 no ano passado.

Para André Friedheim, presidente da ABF, o levantamento confirma que o franchising brasileiro está cada vez mais robusto. “Avançamos de forma contínua, segura e com boas práticas de gestão. É uma grande satisfação acompanhar o desenvolvimento desse grupo das 50 maiores, que, certamente, é uma referência importante para todo o setor”, diz.,

Segundo o levantamento, entre as top 10 do franchising brasileiro, quatro operam no segmento de alimentação, duas são de saúde, beleza e bem-estar e outras duas, de serviços automotivos. Também há uma representante de comunicação, informática e eletrônicos, serviços educacionais e hotelaria e turismo.

Relacionadas
Movimento Varejo

Por que fazer a gestão da carteira de clientes com a Inteligência de Vendas?

A carteira de clientes é uma estratégia de relacionamento entre empresa e clientes que aumenta as chances de um bom atendimento e as taxas de fidelização.
Movimento Varejo

Professora “Tik Toker” conta como deslanchou após fazer vídeos para a plataforma “de dancinhas”

Com décadas no mercado de aulas de espanhol, empreendedora faz parte dos mais de 600 mil atendidos pelo Sebrae nos últimos dois anos em busca de transformação digital
Movimento Varejo

DORITOS®, ANTRA e TODXS promovem ação em benefício de pessoas trans

Com início no Dia Nacional da Visibilidade Trans, marca e parceiros dão continuidade ao movimento #RespeitaMinhaIdentidade para promover ação popular em benefício de pessoas trans e travestis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.