Integra CNDL

Geração de energia solar para o comércio

[sc name=”img-post-app” caminho=”http://revistavarejosa.com.br/wp-content/uploads/2016/12/4-integra-energia.jpg” ]

O investimento em fontes renováveis de energia tem crescido em diversos setores da economia cearense, inclusive no varejo. No entanto, o custo dos equipamentos e o crédito para esse tipo de aquisição eram entraves para os investimentos em energias renováveis, situação que mudou a partir da criação do FNE Sol, linha de financiamento à micro e à mini geração de energia elétrica renovável do Banco do Nordeste do Brasil (BNB).

Para ampliar a divulgação dessa linha de crédito ente os empresários cearenses, foi assinado, em novembro, acordo entre o BNB, a FCDL-CE, a CDL de Fortaleza e a Enel Brasil, por meio da distribuidora Coelce.

[blockquote author=”” link=”” target=”_blank”]Com a alta nos preços da energia elétrica tradicional, investir em energia solar tornou-se uma opção boa e segura.[/blockquote]

O FNE Sol é destinado a empresas de todos os portes e setores, produtores e empresas rurais, cooperativas e associações. Podem ser financiados sistemas completos com o prazo de pagamento de até 12 anos; financiamento de até 100% do investimento; e bônus de adimplência de 15%.

Segundo o presidente da FCDL-CE, Freitas Cordeiro, com a nova linha de crédito, empresários do setor varejista poderão financiar a compra de equipamentos para a geração de energia elétrica, contemplando geradores de energia, inversores, materiais auxiliares e instalação. “Com a alta nos preços da energia elétrica tradicional, investir em energia solar tornou-se uma opção boa e segura quanto a taxa de retorno do investimento”, explica Freitas, lembrando outras vantagens como a taxa de juros do banco, que é fixa e não acompanha o reajuste dos preços da energia.

Além do retorno financeiro , o projeto chama atenção para a baixa manutenção do sistema solar e tem a preocupação em atender as necessidades dos associados sem deixar de contribuir com o meio ambiente.

“A Enel reconhece o potencial da geração da energia solar e a importância de seu uso para o meio ambiente. A assinatura do acordo formaliza nosso compromisso em oferecer apoio técnico ao desenvolvimento do programa”, destaca o diretor de Relações Institucionais da Enel no Brasil, José Nunes.

[blockquote author=”” link=”” target=”_blank”]E o empresário só tem a ganhar com essa adesão, porque o financiamento
é compensado pela redução do consumo de energia tradicional.[/blockquote]

Segundo o presidente do Banco do Nordeste, Marcos Holanda, a linha de crédito é resultado de um esforço do Governo para impulsionar a geração de energia solar no País. “E o empresário só tem a ganhar com essa adesão, porque o financiamento é compensado pela redução do consumo de energia tradicional e, depois, tem-se diminuição significativa dessa despesa”, conclui.

Compartilhe:
Relacionadas
Integra CNDL

Fernando Xavier é candidato a presidente da CDL Uberaba

Apenas uma chapa foi inscrita para a eleição da nova diretoria da CDL Uberaba, que acontecerá durante Assembleia Geral Ordinária, marcada para o dia 9 de novembro. Compartilhe:
Integra CNDL

CDL Itapajé: ações para alavancar o comércio local

No CDL em Todo Lugar desta quinta-feira, você conhece a CDL Itapajé (CE), que tem trabalhado para inserir seus associados no mundo digital e alavancar as vendas das lojas físicas Compartilhe:
Integra CNDL

Cerimônia revela as marcas mais lembradas em Novo Hamburgo

Além das 50 empresas em destaque, o Marcas que Marcam homenageou sete personalidades empresariais Compartilhe: