Integra CNDL

Geração de energia solar para o comércio

[sc name=”img-post-app” caminho=”http://revistavarejosa.com.br/wp-content/uploads/2016/12/4-integra-energia.jpg” ]

O investimento em fontes renováveis de energia tem crescido em diversos setores da economia cearense, inclusive no varejo. No entanto, o custo dos equipamentos e o crédito para esse tipo de aquisição eram entraves para os investimentos em energias renováveis, situação que mudou a partir da criação do FNE Sol, linha de financiamento à micro e à mini geração de energia elétrica renovável do Banco do Nordeste do Brasil (BNB).

Para ampliar a divulgação dessa linha de crédito ente os empresários cearenses, foi assinado, em novembro, acordo entre o BNB, a FCDL-CE, a CDL de Fortaleza e a Enel Brasil, por meio da distribuidora Coelce.

[blockquote author=”” link=”” target=”_blank”]Com a alta nos preços da energia elétrica tradicional, investir em energia solar tornou-se uma opção boa e segura.[/blockquote]

O FNE Sol é destinado a empresas de todos os portes e setores, produtores e empresas rurais, cooperativas e associações. Podem ser financiados sistemas completos com o prazo de pagamento de até 12 anos; financiamento de até 100% do investimento; e bônus de adimplência de 15%.

Segundo o presidente da FCDL-CE, Freitas Cordeiro, com a nova linha de crédito, empresários do setor varejista poderão financiar a compra de equipamentos para a geração de energia elétrica, contemplando geradores de energia, inversores, materiais auxiliares e instalação. “Com a alta nos preços da energia elétrica tradicional, investir em energia solar tornou-se uma opção boa e segura quanto a taxa de retorno do investimento”, explica Freitas, lembrando outras vantagens como a taxa de juros do banco, que é fixa e não acompanha o reajuste dos preços da energia.

Além do retorno financeiro , o projeto chama atenção para a baixa manutenção do sistema solar e tem a preocupação em atender as necessidades dos associados sem deixar de contribuir com o meio ambiente.

“A Enel reconhece o potencial da geração da energia solar e a importância de seu uso para o meio ambiente. A assinatura do acordo formaliza nosso compromisso em oferecer apoio técnico ao desenvolvimento do programa”, destaca o diretor de Relações Institucionais da Enel no Brasil, José Nunes.

[blockquote author=”” link=”” target=”_blank”]E o empresário só tem a ganhar com essa adesão, porque o financiamento
é compensado pela redução do consumo de energia tradicional.[/blockquote]

Segundo o presidente do Banco do Nordeste, Marcos Holanda, a linha de crédito é resultado de um esforço do Governo para impulsionar a geração de energia solar no País. “E o empresário só tem a ganhar com essa adesão, porque o financiamento é compensado pela redução do consumo de energia tradicional e, depois, tem-se diminuição significativa dessa despesa”, conclui.

Relacionadas
Integra CNDL

A CDL Balneário Camboriú realizará evento para comemorar os seus 45 anos

Os 45 anos da CDL BC vão entrar para a história: Piangers e Bráulio Bessa juntos para falar de inovação, conexão e humanização nas empresas.
Integra CNDL

CDL Jovem de Novo Hamburgo convida para seu primeiro evento

Café da manhã com palestra será o primeiro evento promovido pela CDL Jovem da Câmara de Dirigentes Lojistas de Novo Hamburgo (CDL-NH). O convidado é o diretor executivo da Sicredi Pioneira, Solon Stahl, com o tema “Negócios conscientes: como gerar prosperidade de forma humanizada”.
Integra CNDL

CDL SCS marca presença na primeira edição do StartupON ABC Valley 2022

No último sábado (23), Alexandre Damasio, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de São Caetano do Sul, participou da primeira edição do StartupON ABC Valley, realizada presencialmente no Senai São Caetano do Sul. O evento recebeu cerca de 170 convidados e proporcionou networking espontâneo entre os participantes, além de ressaltar a importância da união de todas as instituições presentes para o melhor desenvolvimento da região.