Integra CNDL

GS1 Brasil e CNDL unem forças para capacitar empresas brasileiras com tecnologias de automação

[sc name=”img-post-app” caminho=”http://revistavarejosa.com.br/wp-content/uploads/2016/10/2-integra-foto_4.jpg” ]

Com o objetivo de fortalecer o setor varejista no Brasil, a Associação Brasileira de Automação (GS1 Brasil) fechou acordo de cooperação técnica com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) no sentido de capacitar com tecnologias de automação supermercados, minimercados e os segmentos de confecções e calçados. A parceria foi assinada durante a programação da 55ª Convenção, por João Carlos de Oliveira, presidente da GS1 Brasil; e Honório Pinheiro, presidente da CNDL.

“Queremos capacitar as empresas e torná-las competitivas com soluções de tecnologia, que aprimoram os processos de gestão e possibilitam novas formas de comercialização no grande varejo”, explica João Carlos de Oliveira.

Intitulado “Projeto Automação do Varejo”, o projeto visa estimular a automação de 500 empresas, durante o período de um ano. Considerando a logística de gerenciamento do programa, cada estado deverá apresentar um mínimo de 10 e um máximo de 100 empresas para participação no projeto. A CNDL ficará responsável pela seleção das empresas em todas as regiões do País, uma vez que é a representante do segmento lojista.

Os padrões GS1 permitem o gerenciamento de cadeias de abastecimento no mundo todo, justamente por padronizar a identificação dos produtos e possibilitar uma linguagem única na comunicação, desde a produção ao abastecimento das gôndolas do varejo.

Compartilhe:
Relacionadas
Integra CNDL

Gabriela Schwan palestra na abertura dos eventos e posse das embaixadoras do NME da CDL NH

Na noite desta quarta-feira (18), após dois anos, o Núcleo da Mulher Empreendedora (NME) da CDL Novo Hamburgo realizou a inauguração do ano de eventos de forma presencial! E, para dar início aos trabalhos deste ano, o NME promoveu a palestra da empresária e CEO da Rede Swan Hotéis, Gabriela Schwan, com o tema “O empreendedorismo feminino: resiliência e inovação”. O evento foi realizado no Salão Nobre da CDL NH. Compartilhe:
Integra CNDL

56ª CNCL: Inovações devem ser acompanhadas por mudanças culturais

Os autores José Salibi e Sandro Magaldi encerraram a programação de palestras da 56ª Convenção Nacional do Comércio Lojista (CNCL), que ocorre em Campos do Jordão desde ontem (13). Compartilhe:
Integra CNDL

56ª CNCL: Especialistas ensinam a usar liderança e tecnologia para alcançar o propósito do negócio

O tema discutido na primeira palestra deste sábado (14) foi “O impacto da liderança e da tecnologia no varejo”, com participação de Lisiane Lemos e Kenneth Corrêa. Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.