[sc name=”img-post-app” caminho=”http://revistavarejosa.com.br/wp-content/uploads/2016/10/2-integra-foto_4.jpg” ]
Com o objetivo de fortalecer o setor varejista no Brasil, a Associação Brasileira de Automação (GS1 Brasil) fechou acordo de cooperação técnica com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) no sentido de capacitar com tecnologias de automação supermercados, minimercados e os segmentos de confecções e calçados. A parceria foi assinada durante a programação da 55ª Convenção, por João Carlos de Oliveira, presidente da GS1 Brasil; e Honório Pinheiro, presidente da CNDL.
“Queremos capacitar as empresas e torná-las competitivas com soluções de tecnologia, que aprimoram os processos de gestão e possibilitam novas formas de comercialização no grande varejo”, explica João Carlos de Oliveira.
Intitulado “Projeto Automação do Varejo”, o projeto visa estimular a automação de 500 empresas, durante o período de um ano. Considerando a logística de gerenciamento do programa, cada estado deverá apresentar um mínimo de 10 e um máximo de 100 empresas para participação no projeto. A CNDL ficará responsável pela seleção das empresas em todas as regiões do País, uma vez que é a representante do segmento lojista.
Os padrões GS1 permitem o gerenciamento de cadeias de abastecimento no mundo todo, justamente por padronizar a identificação dos produtos e possibilitar uma linguagem única na comunicação, desde a produção ao abastecimento das gôndolas do varejo.