Sem Categoria

Identificar clientes com maiores chances de quitar dívidas é estratégia para cobranças mais assertivas

Sem Categoria

Identificar clientes com maiores chances de quitar dívidas é estratégia para cobranças mais assertivas

Com o SPC Collection Score Plus, o empresário consegue direcionar melhor suas estratégias de cobrança e recuperar débitos com mais agilidade

 

 

 

A economia está começando a apresentar sinais de recuperação, mas, apesar disso, o brasileiro ainda não consegue sentir no bolso os efeitos desse processo. O desemprego permanece alto, a renda continua achatada e, com isso, o número de inadimplentes segue elevado.

 

Um levantamento realizado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) em todas as capitais do país revelou que cerca de 20% dos consumidores com contas em atraso pretendem quitar toda a dívida nos próximos 90 dias. Identificar essas pessoas dispostas a sair da inadimplência pode ser um primeiro – e importante – passo para direcionar melhor as ações e estratégias de cobrança dos empresários, investindo mais tempo e esforço direcionado especificamente a quem tem mais propensão a honrar seu compromisso.

 

 

Direcionar ações de cobrança favorece o recebimento

Nesse sentido, o SPC Brasil disponibiliza o SPC Collection Score Plus, uma ferramenta ideal para quem tem diversos clientes pessoas físicas inadimplentes, mas não sabe como cobrá-los, nem quais atitudes tomar para isso, por falta de tempo ou de braço operacional para colocar planos estratégicos em prática.

 

Por meio da análise de sua carteira de clientes, é possível classificar os consumidores inadimplentes em pontuação de 1 a 1.000, ou seja, quanto maior for a pontuação, maior será a probabilidade de se tornar adimplente.

 

A partir dessa informação, o empresário consegue identificar de forma simples e automatizada aqueles que têm intenção de pagar contas em atraso e pode direcionar melhor suas ações, a fim de obter a recuperação de débitos, além de otimizar o uso de seus recursos e investimentos financeiros, aumentando as chances de receber e diminuindo gastos operacionais.

 

De acordo com Nival Martins, superintendente de Produtos do SPC Brasil, “essa solução é uma boa opção para quem deseja ter mais agilidade na cobrança e maior garantia no recebimento, uma vez que o empresário tem a oportunidade de selecionar e concentrar seu tempo e esforço apenas nos consumidores que realmente têm intenção de quitar débitos”.

 

Para ter acesso a essa solução, é preciso se associar ao Sistema CNDL por meio de alguma entidade, como Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs) ou demais representações locais. Para associar-se, basta acessar o site do SPC Brasil: www.spcbrasil.org.br/associados/seja-um-associado

Compartilhe:
Relacionadas
Sem Categoria

Hoje é o Dia Internacional da Proteção de Dados

*Cristiane Manzueto e Rodrigo Leal Embora privacidade e proteção de dados estejam, atualmente, no centro das atenções por conta do avanço das… Compartilhe:
Sem Categoria

Hauly e José César discutem a Reforma Tributária

A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) promoverá, nesta quarta-feira (2), às 16h, uma conversa entre o consultor tributário e economista, Luiz… Compartilhe:
Sem Categoria

Inova Varejo realiza live sobre fidelização de clientes

Projeto recebe Guilherme Vasconcelos, CEO da Cliente Fiel, startup que cria aplicativos de delivery com foco em fidelização de clientes Com o… Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.