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Informações atualizadas fazem a diferença nos negócios

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Informações atualizadas fazem a diferença nos negócios

Nova ferramenta do SPC Brasil permite que lojistas mantenham dados cadastrais dos seus clientes sempre atualizados e otimizem vendas e ações de cobrança

 

Endereço, e-mail, telefone, informações aparentemente simples, mas que podem fazer a diferença ao prospectar um novo negócio, conhecer melhor o cliente ou cobrar uma dívida. O monitoramento desses dados é especialmente útil para quem vende a prazo, uma vez que podem ser alterados com o passar do tempo.

Com bancos de dados atualizados, o empresário ganha eficiência e agilidade para vender um produto ou recuperar crédito. De olho nessa necessidade, cada vez maior no mercado, o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) lançou o SPC Encontra, uma ferramenta que permite ao empresário escolher os CPFs ou CNPJs para os quais pretende atualizar os dados cadastrais.

A ferramenta opera em rede: sempre que um associado ao sistema da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) consulta um documento, a solução exibe um alerta que solicita a atualização cadastral. O resultado é bancos de dados de clientes sempre atualizados, de maneira ágil e confiável, que permitem ao varejista conhecer melhor seus clientes ou prospectar consumidores de maneira mais eficiente.

Mais vendas e menos inadimplência

Ter as informações dos seus clientes sempre atualizadas é um requisito básico em qualquer bem-sucedida estratégia de vendas ou de recuperação de crédito. Um banco de dados confiável permite que campanhas de marketing sejam mais assertivas e que os produtos adequados sejam oferecidos a cada tipo de consumidor. Além de mais efetivas, as campanhas tornam-se menos custosas para os empresários, que podem melhor direcionar seus investimentos e reduzir riscos.

Os benefícios e vantagens de se ter um banco de dados atualizado também podem ser encontrados em campanhas de recuperação de crédito. Em posse de informações atualizadas do consumidor inadimplente, é possível melhor elaborar as ações de cobrança e, assim, reduzir o nível de inadimplência entre os clientes.

“Um mailing defasado ou com dados desatualizados pode resultar em retrabalho e desperdício de recursos financeiros. Conhecer o cliente é, antes de tudo, uma vantagem competitiva”, sintetiza o superintendente de Produtos do SPC Brasil, Nival Martins. “É muito importante que as empresas reconheçam a necessidade de se aprofundar no estudo de cada cliente e é com o auxílio de ferramentas como essa que o empresário tem condições de direcionar suas estratégias e ações com mais assertividade e obter melhores resultados”, completa.

SPC Encontra

Com a nova ferramenta do SPC Brasil, o lojista pode definir os clientes a ser acompanhados e, sempre que houver atualização das informações, ele vai receber as alterações.

As atualizações também podem ser classificadas como incompletas, parcialmente confiáveis ou confiáveis, de modo a manter o banco de dados sempre o mais fiável possível.

Para adquirir a solução, é preciso se associar ao Sistema CNDL por meio de uma das entidades espalhadas por todo o país, como as Câmaras de Dirigentes

Lojistas (CDLs) ou demais representações locais. Para tanto, basta acessar o site do SPC Brasil: www.spcbrasil.org.br/associados/seja-um- associado.

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