Integra CNDL

Inovação foi tema da 47ª Convenção Estadual do Comércio Lojista de Santa Catarina

34621577771_974345c2bf_o

Em meio ao esforço pela retomada do crescimento econômico, centenas de associados das Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs) e empresários do varejo catarinense reuniram-se para debater as inovações, atrair e cativar os clientes, na 47ª Convenção Estadual do Comércio Lojista, promovida no dia 18 de maio pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL-SC), no Costão do Santinho, em Florianópolis.

“Estamos diante dos maiores desafios de nossa história e nosso evento será estratégico”, destacou o presidente da FCDL-SC, Ivan Tauffer.

O presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), Honório Pinheiro, participou da abertura do evento, que teve como tema principal “Inovar para Vencer”. “No atual ritmo de transformação do nosso planeta, em que o conhecimento científico e tecnológico oferece soluções exponenciais, precisamos nos reinventar para modernizar o segmento varejista”, destacou.

Durante a abertura da convenção, o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, lembrou a importância do varejo para a economia do estado. “Temos muito orgulho do nosso comércio e dos nossos comerciantes, que fazem com que Santa Catarina siga em frente e se desenvolva cada vez mais”, acrescentou.

A FCDL-SC representa atualmente 207 CDLs de diferentes regiões do estado, contando com 45 mil associados.

 

Piauí teve palestra “Varejo Sexy” na 23ª Convenção Lojista

No dia 27 de maio, aconteceu a 23ª Convenção Lojista do Piauí. O evento, que teve como tema “Inspirar, Mudar e Alcançar”, buscou integrar e qualificar os dirigentes empresários do setor varejista de Teresina e do interior do estado. A convidada palestrante foi a professora Beth Furtado, da Mídia Marketing School, escritora e consultora empresarial, que trouxe lições valiosas sobre a sedução de clientes.

Atuando há 25 anos nas áreas de marketing e comunicação, Beth já comandou o setor de marketing de grandes empresas, como O Boticário. Para a consultora, as empresas precisam ter a sensibilidade de criar novas formas de atuação no mercado, citando o Varejo Sexy como medida certa para conseguir bons índices de marketing.

“Varejo Sexy é tudo aquilo que uma marca utiliza para atrair seus consumidores, como ela irá provocar seus clientes para consumir seus produtos”, afirmou. “Todo empresário que quer ter um negócio de sucesso precisa saber que o mercado possui características próprias; portanto, é necessário se adaptar a elas. A teoria nos ensina que marcas, assim como pessoas, obedecem a muitos fenômenos humanos. Existem diversas alternativas para viabilizar a atração que sua marca precisa para atingir o sucesso”, defendeu.

Para a realização da convenção, a federação contou com o patrocínio da Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste e Banco do Brasil e o apoio do Governo do Estado do Piauí, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Piauí (Sebrae-PI), CREL e Prefeitura de Teresina.

Compartilhe:
Relacionadas
Integra CNDL

Gabriela Schwan palestra na abertura dos eventos e posse das embaixadoras do NME da CDL NH

Na noite desta quarta-feira (18), após dois anos, o Núcleo da Mulher Empreendedora (NME) da CDL Novo Hamburgo realizou a inauguração do ano de eventos de forma presencial! E, para dar início aos trabalhos deste ano, o NME promoveu a palestra da empresária e CEO da Rede Swan Hotéis, Gabriela Schwan, com o tema “O empreendedorismo feminino: resiliência e inovação”. O evento foi realizado no Salão Nobre da CDL NH. Compartilhe:
Integra CNDL

56ª CNCL: Inovações devem ser acompanhadas por mudanças culturais

Os autores José Salibi e Sandro Magaldi encerraram a programação de palestras da 56ª Convenção Nacional do Comércio Lojista (CNCL), que ocorre em Campos do Jordão desde ontem (13). Compartilhe:
Integra CNDL

56ª CNCL: Especialistas ensinam a usar liderança e tecnologia para alcançar o propósito do negócio

O tema discutido na primeira palestra deste sábado (14) foi “O impacto da liderança e da tecnologia no varejo”, com participação de Lisiane Lemos e Kenneth Corrêa. Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.