Movimento Varejo

Instagram libera conta de empresa no Brasil

Movimento Varejo

Instagram libera conta de empresa no Brasil

[sc name=”img-post-app” caminho=”http://revistavarejosa.com.br/wp-content/uploads/2016/10/2-movimento-instagram.png” ]

Ao longo das próximas semanas, todos os donos de lojas e marcas brasileiras poderão ajustar as configurações dos seus Instagrams para o perfil comercial. O aplicativo conta, agora, com a seção Business Tools, uma espécie de Instagram Analytics. A nova versão, que também possibilita o acesso a posts patrocinados, pode ser utilizada por empresas de qualquer tamanho, com mais de 100 seguidores. De acordo com a rede social, apenas empresas devem usar os perfis comerciais — excluindo pessoas físicas, como celebridades e influenciadores. Além disso, para ter acesso ao Buniness Tools, o interessado deve ter, previamente, uma página de fãs no Facebook. Entre os benefícios de transformar uma conta pessoal em comercial está o fato de ajudar clientes em potencial e seguidores a se conectarem de forma mais simples ao negócio, uma vez que as contas comerciais apresentam informações como o número de telefone, endereço de e-mail e o endereço físico da loja. Outro benefício é ter à disposição o Instagram Analytics com dados extras como impressões, alcance, cliques no  site e atividades do seguidor. A ideia da nova plataforma é que, com os insights, donos de estabelecimentos possam entender melhor quem é a sua base de seguidores e tentar atrair novas pessoas.

Relacionadas
Movimento Varejo

A força da Black Friday na China

Realizada no Dia dos Solteiros, que na China ocorre no dia 11/11, já superou as vendas da Black Friday nos Estados Unidos.
Movimento Varejo

5 dicas para se dar bem nas datas comerciais

O nosso calendário está repleto de datas comemorativas e cada uma delas é uma oportunidade de vender mais e fidelizar clientes. Confira cinco dicas de como usar as datas comerciais para aumentar as vendas.
Movimento Varejo

Para vender, é preciso ritmo, rotina e ritual, diz João Adibe

O CEO do Grupo Cimed, participou do primeiro dia de Varejo Summit e ensinou como os lojistas podem vender mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.