Movimento Varejo

Instagram libera conta de empresa no Brasil

Movimento Varejo

Instagram libera conta de empresa no Brasil

[sc name=”img-post-app” caminho=”http://revistavarejosa.com.br/wp-content/uploads/2016/10/2-movimento-instagram.png” ]

Ao longo das próximas semanas, todos os donos de lojas e marcas brasileiras poderão ajustar as configurações dos seus Instagrams para o perfil comercial. O aplicativo conta, agora, com a seção Business Tools, uma espécie de Instagram Analytics. A nova versão, que também possibilita o acesso a posts patrocinados, pode ser utilizada por empresas de qualquer tamanho, com mais de 100 seguidores. De acordo com a rede social, apenas empresas devem usar os perfis comerciais — excluindo pessoas físicas, como celebridades e influenciadores. Além disso, para ter acesso ao Buniness Tools, o interessado deve ter, previamente, uma página de fãs no Facebook. Entre os benefícios de transformar uma conta pessoal em comercial está o fato de ajudar clientes em potencial e seguidores a se conectarem de forma mais simples ao negócio, uma vez que as contas comerciais apresentam informações como o número de telefone, endereço de e-mail e o endereço físico da loja. Outro benefício é ter à disposição o Instagram Analytics com dados extras como impressões, alcance, cliques no  site e atividades do seguidor. A ideia da nova plataforma é que, com os insights, donos de estabelecimentos possam entender melhor quem é a sua base de seguidores e tentar atrair novas pessoas.

Compartilhe:
Relacionadas
Movimento Varejo

Vendas do comércio varejistas crescem 1,2% e indicam retomada

Segundo a edição de setembro do Panorama do Comércio, depois do recuo observado em junho de 2021, o varejo voltou a registrar um resultado positivo no mês de julho. Compartilhe:
Movimento Varejo

Brasileiros querem fazer turismo nacional

Segundo a pesquisa Tomorrow’s Consumer, divulgada no primeiro dia de Latam Retail Show 2021, quase 60% dos brasileiros entre 60 e 80 anos desejam viajar pelo país Compartilhe:
Movimento Varejo

Abertura da Semana de Alimentação Fora do Lar tem clima de retomada com novidades

Diante de lideranças do setor e do poder público, Abrasel anunciou o Open Delivery, plataforma para facilitar a integração de pedidos que chegam por diversos sistemas. Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.