Movimento Varejo

Instituto UNECS é criado para defender setor de comércio e serviços

[sc name=”img-post-app” caminho=”http://revistavarejosa.com.br/wp-content/uploads/2016/10/out16-movimento-unecs.jpg” ]

Em reunião realizada nesta segunda-feira (17), no Rio de Janeiro, os representantes da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS) aprovaram a criação do Instituto UNECS.

O objetivo da instituição é defender e coordenar os interesses de seus associados no âmbito do poder público e da iniciativa privada, promovendo estudos, discussões, e debates, além de apresentar soluções para os principais problemas da categoria em todo o país. “Depois da união das entidades, identificamos a necessidade de criar algo de mais representatividade para atender os interesses comuns de setores tão imprescindíveis para o desenvolvimento do país”, destacou o presidente da CNDL, Honório Pinheiro.

O Instituto UNECS terá sede em Brasília e deve iniciar suas atividades em janeiro de 2017. A previsão é de que também promova pesquisas e divulgue dados, indicadores estatísticos econômicos, sociais e mercadológicos para subsidiar as atividades da instituição, além de atores públicos e privados.

[sc name=”titulo-secao-app” cor=”#2991d6″ titulo=”UNECS” ]

Criada em 2014, a UNECS é formada por sete das maiores instituições brasileiras representativas da área do comércio e serviços: Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Confederação Nacional de Dirigentes e Lojistas (CNDL) e Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB).

Relacionadas
Movimento Varejo

Phygital transforma experiência do cliente e impacta vendas no varejo

Você sabia que 60% dos consumidores gostam de combinar a compra online com a compra física? O dado, divulgado pelo relatório O Amanhecer do Consumidor Phygital, da MindTree, traz à tona a importância da estratégia phygital no cenário comercial pós-pandemia e na implementação de ações que coloquem o consumidor como o centro do empreendedorismo.
Movimento Varejo

A relevância da tecnologia na precificação das vendas de supermercados on-line

Conhelça soluções capazes de monitorar em tempo real centenas de milhares de preços de diversos concorrentes, simultaneamente.
Movimento Varejo

Seminário na Cidade das Artes vai debater as tendências para o varejo

Evento, promovido pela ASSERJ, terá especialistas que vão falar sobre as inciativas que estão movimentando o setor de supermercados, food service e varejo em geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.