Integra CNDL

João Pessoa recebe Seminário do SPC Brasil

out_Integra_JoaPessoa_reduzido

Nos dias 13 e 14 de setembro, foi realizado, em João Pessoa, o 4º Seminário Regional de SPCs, voltado para a qualificação dos profissionais. O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de João Pessoal, Nivaldo Vilar, fez a abertura do evento e destacou a importância de reunir os colaboradores do Sistema CNDL, neste caso, especialmente os que fazem parte da região Nordeste, para discussão de temas relevantes do dia a dia das entidades. Os presidentes das Federações das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDLs) da Paraíba e Rio Grande do Norte, José Lopes da Silva Neto e Afrânio Miranda, respectivamente, também marcaram presença, além do presidente do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), Roque Pellizzaro Júnior, que encerrou a abertura do seminário. Vale destacar a presença dos presidentes das CDLs de Campina Grande, Natal, Santa Rita, Cajazeiras, Patos, Bayeux, São José de Piranhas, Alagoa Grande, entre outras.

O primeiro dia iniciou com a palestra do master coach Marçal Siqueira, que destacou a questão dos relacionamentos nos ambientes de trabalho e como podemos melhorar nossos planejamentos diários, tudo baseado nos quatro perfis de personalidade do ser humano: dominante, influenciador, estável e analítico. Na realidade, de acordo com o especialista, todos nós temos essas quatro personalidades, o que precisamos observar é qual delas se sobressai e analisar como podemos usá-las para “tomadas de decisões” dentro e fora das empresas. Os participantes foram convidados a refletir sobre essa temática e realinhar seus processos pessoais e profissionais. O restante do dia foi dividido entre momentos de dinâmicas, explanações com os especialistas do SPC Brasil nas áreas de produtos, marketing e certificado digital, e quiz, com perguntas sobre atualidades e funcionamento interno das CDLs e mentorias.

O segundo dia do seminário começou com a palestra “Tendências para a economia de desafios para inovação”, ministrada pela economista-chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti. Para ela, o tema escolhido foi pertinente, pois “estamos num momento em que não podemos não inovar. A tecnologia está inserida em praticamente todos os processos do segmento do varejo e torna o serviço mais eficiente”.

Nos dois dias, foram discutidas as inovações com o uso da tecnologia e sua integração com os produtos do SPC Brasil. Houve momentos de jogos e dinâmicas e grupos foram montados para apresentação de pitchs. No fim, foram escolhidos os três melhores projetos e o primeiro foi presenteado com um cheque de R$ 100, convertidos em compras na loja do SPC Brasil.

Compartilhe:
Relacionadas
Integra CNDL

CDL Blumenau retoma o Ciclo de Palestras

A noite desta terça-feira (21) foi marcada pela retomada do Ciclo de Palestras, realizado pela CDL Blumenau em parceria com a UniSagres. Após mais de dois anos sem edições por conta da pandemia, a reestreia do evento contou com a presença do antropólogo e professor Luiz Marins, que subiu ao palco do auditório Heinz Geyer, no Teatro Carlos Gomes. Mais de 500 pessoas participaram da palestra “A grande retomada: ou somos todos vendedores ou a conta não fecha”. Compartilhe:
Integra CNDL

CDL São Caetano do Sul lança projeto de inovação

São Caetano do Sul é uma cidade localizada na região do ABC da grande São Paulo, conhecida por ter o melhor IDH do Brasil (PNUD/2010) estar entre os cinquenta maiores PIB do país e possuir uma renda per capta de mais de R$ 85.000,00. O município conta com uma população estimada de 162.763 habitantes com empregabilidade e ocupação acima de 75% e taxa de escolarização de 97% Compartilhe:
Integra CNDL

CDL/BH sedia palestras gratuitas sobre gestão e desenvolvimento cultural

Nos dias 21 e 22, o Centro de Convenções da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) será palco de palestras e rodas de conversa do 3° Encontro Estadual de Gestores Municipais de Cultura e Turismo e Circuitos Turísticos, promovido pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult). O evento será realizado de 20 a 22 de junho em diferentes espaços de Belo Horizonte. A programação diversificada e gratuita reúne ações que propõem maior aproximação entre cultura e turismo, bem como uma maior aproximação entre estado e municípios. Os ingressos estão disponíveis na Sympla. Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.