Conheça a start-up especializada em tecnologia governamental que está impactando diretamente 650 mil habitantes da capital sergipana
Você que trabalha em um ambiente corporativo já pensou quanto tempo é perdido, em seu dia a dia, para encontrar aquele documento importante? E as impressões em papel que podem ser evitadas, poupando árvores e ainda espaço para alocar os documentos ao longo dos anos? E para o cidadão, que sofre para acompanhar demandas, solicitações e serviços de órgãos públicos?
Na crescente digitalização que vivemos, já é possível lidar com burocracias de uma nova forma. A tendência é que, em poucos anos, órgãos públicos e governamentais disponibilizem canais, ferramentas e acessos mais ágeis, eficientes e transparentes aos seus públicos, seja ele interno ou externo.
A start-up 1Doc é uma plataforma em nuvem que auxilia os servidores públicos a organizar melhor o trabalho, obter mais agilidade na comunicação e atender às demandas da população com maior eficiência. Além de substituir os papéis, a ferramenta monitora o andamento das rotinas diárias nos órgãos, dando total transparência para a localização e trâmite de informações e solução de demandas.
Nascida em Florianópolis (SC) e fundada pelos sócios Jéferson de Castilhos e Jaison Niehues, em 2014, está presente em diversas prefeituras do país. Em Santa Catarina, está em Palhoça, Itapema, Tubarão, Irineópolis, Biguaçu, Bombinhas, Caçador e São Ludgero; no Paraná, em São Jorge D’Oeste; no Rio Grande do Sul, em São Sepé; em São Paulo, Taboão da Serra; e na capital de Sergipe.
Case de sucesso
A atuação da 1Doc em Aracaju persegue um objetivo: transformar a cidade na primeira capital do Brasil a tornar seus processos públicos 100% digitais, adotando uma comunicação eficiente, transparente e ágil junto aos cidadãos. Desde maio, a start-up está promovendo uma informatização completa dos serviços prestados por todos os órgãos e secretarias do Poder Executivo municipal. A atuação já vem sendo reconhecida como um case inspirador para o restante do país.
Com a ferramenta intitulada AjuInteliGENTE, o acesso do cidadão pode ser feito a qualquer hora do dia, sem que haja a necessidade de deslocamento, ou seja, ele pode fazer sua solicitação, entrar com um processo, pedir auxílio ou registrar uma demanda de onde estiver. No caso da prefeitura de Aracaju, a iniciativa integra o compromisso da gestão atual de agilizar e desburocratizar o serviço público.
“O AjuInteliGENTE é uma plataforma extraordinária, porque traz o melhor da tecnologia para facilitar os processos, de forma econômica e sustentável”, avalia o prefeito, Edvaldo Nogueira. “O resultado é uma Aracaju mais moderna e inteligente, que, por meio de soluções criativas, valoriza seu principal elemento: as mulheres e homens que vivem nela”, complementa. A estimativa da prefeitura de Aracaju é que, em 12 meses, todas as secretarias do município sejam integradas.
Vantagens da 1Doc
Todas as secretarias, autarquias e departamentos ficam diretamente conectados aos cidadãos e às empresas contribuintes para resolver mais rapidamente as demandas do dia a dia.
- Visualização dos assuntos mais solicitados.
- Mapa das soluções: veja tudo que está sendo feito.
- Economia em impressões e redução de papel.
- Sem perda de documentos.
- Total transparência.
- Padronização da comunicação.
- Numeração padronizada automática.
- Os envolvidos recebem notificações quando tramitações ocorrem.
- Sistema intuitivo e simples.

Conheça mais sobre a start-up em: www.1doc.com.br.