Movimento Varejo

Medalha de ouro para o comércio durante a Olimpíada

Movimento Varejo

Medalha de ouro para o comércio durante a Olimpíada

Os Jogos Olímpicos Rio 2016 impactaram positivamente a economia da cidade, segundo balanço divulgado pela Prefeitura do Rio. O comércio na Zona Sul aumentou em 70% em comparação com o mês de agosto de anos anteriores. No Centro e na Zona Norte, as vendas aumentaram em 30%, com destaque para a região da Tijuca, cujo comércio aumentou em 45%. Na Zona Oeste, o crescimento das vendas foi de 20%. Durante os jogos, o Rio recebeu 1,17 milhão de turistas, sendo 410 mil deles estrangeiros, sobretudo, norte–americanos, argentinos e alemães. Cada estrangeiro gastou, em média, R$ 420,00 por dia. Entre os visitantes brasileiros, 43% eram de São Paulo, seguidos pelos gaúchos e mineiros. Cada um desembolsou cerca de R$ 300 diariamente. Além da elevada ocupação hoteleira da capital, as cidades do interior também chegaram a 95% dos leitos preenchidos. Especialistas apontam que os bons resultados olímpicos podem se estender para o longo prazo, ao fidelizar clientes locais e construir uma imagem positiva com turistas internacionais, visto que os grandes acontecimentos trazem um público variado e com alto potencial de compra, o que pode aumentar as vendas também para diversos segmentos nos pós eventos.

Compartilhe:
Relacionadas
Movimento Varejo

Vendas do comércio varejistas crescem 1,2% e indicam retomada

Segundo a edição de setembro do Panorama do Comércio, depois do recuo observado em junho de 2021, o varejo voltou a registrar um resultado positivo no mês de julho. Compartilhe:
Movimento Varejo

Brasileiros querem fazer turismo nacional

Segundo a pesquisa Tomorrow’s Consumer, divulgada no primeiro dia de Latam Retail Show 2021, quase 60% dos brasileiros entre 60 e 80 anos desejam viajar pelo país Compartilhe:
Movimento Varejo

Abertura da Semana de Alimentação Fora do Lar tem clima de retomada com novidades

Diante de lideranças do setor e do poder público, Abrasel anunciou o Open Delivery, plataforma para facilitar a integração de pedidos que chegam por diversos sistemas. Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.