Integra CNDL

Música, empreendedorismo e sonhos

CEO do Rock in Rio abre Encontros da CDL Jovem e dos Comunicadores do Sistema CNDL

Por Renata Dias

Dez_Integra_RR

Líderes e empresários da CDL Jovem e comunicadores de todo Sistema CNDL se reuniram no dia 9 de novembro, no auditório da CDL Fortaleza, para conhecer os bastidores do maior evento de música do mundo, o Rock In Rio. A palestra com o tema “Empreendendo Sonhos” foi conduzida pelo CEO do festival, Luís Justo.

Durante a abertura do evento, o presidente da CNDL, Honório Pinheiro, ressaltou o trabalho da CDL Jovem no desenvolvimento de novas lideranças para o Sistema e no incentivo ao empreendedorismo em todo país. “Precisamos entender que o comércio brasileiro faz diferença no Brasil porque essa é a nossa vocação. E é com a força dessa vocação que a CDL Jovem trouxe tantas conquistas como o Dia da Liberdade de Impostos (DLI) e o Inova Varejo”, destacou Pinheiro.

O coordenador nacional da CDL Jovem, Pablo Guterres citou as semelhanças entre o Rock in Rio e a vocação do varejo. “Desde o início, o Rock in Rio tinha o propósito de um mundo melhor e mais de 30 anos depois, o propósito permanece o mesmo. Assim como o propósito do varejo que é transformar o Brasil. Os empresários do varejo brasileiro movem a economia do país”.

CEO do Rock in Rio há seis anos, o palestrante Luís Justo falou sobre a proposta de valor oferecida pelo evento e também sobre a estratégia de comunicação estabelecida para o grande evento. “Também fui CEO da Osklen e conheço bem os desafios do varejo. Trabalhei no mercado e, em 2011 fui para o Rock in Rio. Somos grandes sonhadores que acreditamos na capacidade de sonhar grande e realizar grande”, afirmou Justo.

O palestrante falou ainda sobre a importância de entender o ponto de vista do cliente e ter clareza sobre qual proposta de valor está sendo entregue ele. “O principal que quero deixar de mensagem é que é preciso conhecer profundamente a jornada do cliente para entender qual é a proposta de valor que está sendo entregue”, destacou.

Com a missão de proporcionar experiências inesquecíveis além da música e do entretenimento, o Rock In Rio já realizou 16 edições e alcançou um público que ultrapassa oito bilhões de expectadores. Para ter uma ideia, são 20 mil pessoas trabalhando diretamente nos dias de festival e para coordenar toda essa estrutura, é preciso que todos se considerem responsável pelo sucesso do projeto. De acordo com o palestrante, o trabalho fundamental é a criação de uma cultura, ter um alinhamento de propósito e objetivos, e isso envolve todas as pessoas que estão entregando essa experiência final para os clientes.

“Costumo dizer que estamos definitivamente na era da experiência. E todo negócio que olhar com atenção para o seu cliente poderá entregar uma melhor experiência e revolucionar a sua atividade”, incentiva Justo.

O evento contou ainda com a participação de colaboradores e líderes da CDL Fortaleza e da FCDL Ceará, além de alunos da Faculdade CDL.


10 Dicas para o seu negócio dar um show:

– Livro “All business is show business”, de Scott Mckain
– Motivação não é só dinheiro, é preciso ter um propósito
– Atenção aos detalhes
– Tenha obsessão pelo seu cliente
– As palavras convencem e os exemplos arrastam
– O próximo será ainda melhor
– Capacitação
– Resiliência
– Compartilhe seus valores com seus parceiros
– Compartilhe os resultados com a sua equipe
No clima do Rock In Rio, o presidente da CNDL, Honório Pinheiro, recebeu disco de platina, homenagem da CDL Jovem, por seu trabalho na condução da entidade e impacto no setor varejista de todo país.

Dez_Integra_RR2
“Na vida nós precisamos sorrir para alegrar, meditar para acertar, perdoar para crescer, amar para envelhecer e precisamos escolher. E foram nossas escolhas que aqui nos trouxeram.” Honório Pinheiro, presidente da CNDL

 

Compartilhe:
Relacionadas
Integra CNDL

Entidades do setor produtivo da capital se unem para ajudar vítimas das chuvas em MG

Quinze entidades, entre elas a CDL BH, vão somar forças para ajudar na arrecadação de donativos que serão direcionados às cidades e às pessoas afetadas pelas chuvas. Compartilhe:
Integra CNDL

CDL arrecada doações para vítimas da enchente na região

A entidade está recebendo doações de água mineral, produtos de limpeza, higiene pessoal e alimentos não perecíveis. Compartilhe:
Integra CNDL

Sistema CNDL socorre às vítimas das chuvas em BA e MG

As FCDLs e as CDLs se estão disponibilizando espaço físico e serviço de logística para agilizar o recebimento e distribuição de toneladas de mantimentos, material de higiene, água e cobertores e colchões. Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.