Integra CNDL

Música, empreendedorismo e sonhos

CEO do Rock in Rio abre Encontros da CDL Jovem e dos Comunicadores do Sistema CNDL

Por Renata Dias

Dez_Integra_RR

Líderes e empresários da CDL Jovem e comunicadores de todo Sistema CNDL se reuniram no dia 9 de novembro, no auditório da CDL Fortaleza, para conhecer os bastidores do maior evento de música do mundo, o Rock In Rio. A palestra com o tema “Empreendendo Sonhos” foi conduzida pelo CEO do festival, Luís Justo.

Durante a abertura do evento, o presidente da CNDL, Honório Pinheiro, ressaltou o trabalho da CDL Jovem no desenvolvimento de novas lideranças para o Sistema e no incentivo ao empreendedorismo em todo país. “Precisamos entender que o comércio brasileiro faz diferença no Brasil porque essa é a nossa vocação. E é com a força dessa vocação que a CDL Jovem trouxe tantas conquistas como o Dia da Liberdade de Impostos (DLI) e o Inova Varejo”, destacou Pinheiro.

O coordenador nacional da CDL Jovem, Pablo Guterres citou as semelhanças entre o Rock in Rio e a vocação do varejo. “Desde o início, o Rock in Rio tinha o propósito de um mundo melhor e mais de 30 anos depois, o propósito permanece o mesmo. Assim como o propósito do varejo que é transformar o Brasil. Os empresários do varejo brasileiro movem a economia do país”.

CEO do Rock in Rio há seis anos, o palestrante Luís Justo falou sobre a proposta de valor oferecida pelo evento e também sobre a estratégia de comunicação estabelecida para o grande evento. “Também fui CEO da Osklen e conheço bem os desafios do varejo. Trabalhei no mercado e, em 2011 fui para o Rock in Rio. Somos grandes sonhadores que acreditamos na capacidade de sonhar grande e realizar grande”, afirmou Justo.

O palestrante falou ainda sobre a importância de entender o ponto de vista do cliente e ter clareza sobre qual proposta de valor está sendo entregue ele. “O principal que quero deixar de mensagem é que é preciso conhecer profundamente a jornada do cliente para entender qual é a proposta de valor que está sendo entregue”, destacou.

Com a missão de proporcionar experiências inesquecíveis além da música e do entretenimento, o Rock In Rio já realizou 16 edições e alcançou um público que ultrapassa oito bilhões de expectadores. Para ter uma ideia, são 20 mil pessoas trabalhando diretamente nos dias de festival e para coordenar toda essa estrutura, é preciso que todos se considerem responsável pelo sucesso do projeto. De acordo com o palestrante, o trabalho fundamental é a criação de uma cultura, ter um alinhamento de propósito e objetivos, e isso envolve todas as pessoas que estão entregando essa experiência final para os clientes.

“Costumo dizer que estamos definitivamente na era da experiência. E todo negócio que olhar com atenção para o seu cliente poderá entregar uma melhor experiência e revolucionar a sua atividade”, incentiva Justo.

O evento contou ainda com a participação de colaboradores e líderes da CDL Fortaleza e da FCDL Ceará, além de alunos da Faculdade CDL.


10 Dicas para o seu negócio dar um show:

– Livro “All business is show business”, de Scott Mckain
– Motivação não é só dinheiro, é preciso ter um propósito
– Atenção aos detalhes
– Tenha obsessão pelo seu cliente
– As palavras convencem e os exemplos arrastam
– O próximo será ainda melhor
– Capacitação
– Resiliência
– Compartilhe seus valores com seus parceiros
– Compartilhe os resultados com a sua equipe
No clima do Rock In Rio, o presidente da CNDL, Honório Pinheiro, recebeu disco de platina, homenagem da CDL Jovem, por seu trabalho na condução da entidade e impacto no setor varejista de todo país.

Dez_Integra_RR2
“Na vida nós precisamos sorrir para alegrar, meditar para acertar, perdoar para crescer, amar para envelhecer e precisamos escolher. E foram nossas escolhas que aqui nos trouxeram.” Honório Pinheiro, presidente da CNDL

 

Relacionadas
Integra CNDL

A CDL Balneário Camboriú realizará evento para comemorar os seus 45 anos

Os 45 anos da CDL BC vão entrar para a história: Piangers e Bráulio Bessa juntos para falar de inovação, conexão e humanização nas empresas.
Integra CNDL

CDL Jovem de Novo Hamburgo convida para seu primeiro evento

Café da manhã com palestra será o primeiro evento promovido pela CDL Jovem da Câmara de Dirigentes Lojistas de Novo Hamburgo (CDL-NH). O convidado é o diretor executivo da Sicredi Pioneira, Solon Stahl, com o tema “Negócios conscientes: como gerar prosperidade de forma humanizada”.
Integra CNDL

CDL SCS marca presença na primeira edição do StartupON ABC Valley 2022

No último sábado (23), Alexandre Damasio, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de São Caetano do Sul, participou da primeira edição do StartupON ABC Valley, realizada presencialmente no Senai São Caetano do Sul. O evento recebeu cerca de 170 convidados e proporcionou networking espontâneo entre os participantes, além de ressaltar a importância da união de todas as instituições presentes para o melhor desenvolvimento da região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.