Integra CNDL

Noite de celebração para o comércio de Sapiranga

O trabalho desenvolvido pela entidade é referência no Rio Grande do Sul e sobram motivos para comemorar as conquistas do ano de 2018. Em um jantar realizado em novembro, aconteceu a posse festiva da diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sapiranga, que estará à frente da entidade no triênio 2019-2021. Clarice Strassburger vinha já comandando a entidade há um ano e quatro meses, após a renúncia do presidente anterior, Flávio Barth, e assume com grandes desafios pela frente.

“Ao longo desses anos, vivemos gestões marcantes que sempre defenderam os interesses dos seus associados, conquistando o respeito do poder público e da sociedade empresarial, tornando a CDL Sapiranga uma referência na região e no Rio Grande do Sul. Chego neste momento com muito entusiasmo, sabendo que sou capaz, ao lado da diretoria, de vencer os desafios e construir uma CDL ainda mais forte e respeitada. Temos dois grandes objetivos nesta gestão: ampliação de serviços aos associados e qualificação do setor empresarial, visando ao crescimento da atividade, à união e ao fortalecimento do comércio e da prestação de serviços”, disse.

Um dos grandes desafios da diretoria será o andamento da construção da nova sede da CDL. O novo espaço contará com salas para treinamentos, reuniões e seminários; auditório para aproximadamente 200 pessoas; área de lazer e confraternização. Em seu discurso, a presidente ressaltou a importância do associativismo e do trabalho econômico e social dos lojistas. “Sabemos que é o empresário o maior responsável pelo desenvolvimento econômico do país, assim como estamos cientes e alertas aos diversos obstáculos que enfrentam para manter suas empresas ativas, gerando renda e postos de trabalho”, completou.

A prefeita municipal, Corinha Molling, manifestou a satisfação em ver o trabalho que é desenvolvido pelo comércio em Sapiranga. “Nós, mulheres, não estamos tomando conta, mas ocupando um espaço com orgulho e honra. Com união, todos prosperamos. É isso que a nossa administração quer, ou seja, a prosperidade de Sapiranga”, declarou.

A chapa foi eleita por aclamação. Entre as autoridades presentes, estiveram, além da prefeita municipal, o secretário da Indústria e Comércio, Fernando Hanauer; o secretário de Planejamento e Mobilidade Urbana, Maurício Regla; e o presidente do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro), Flávio José Barth. Além disso, prestigiou a cerimônia a Corte da Festa das Rosas, entre outras autoridades e presidentes de CDLs de diversas cidades, como Caxias do Sul, Gramado, Estância Velha-Ivoti, Parobé e Igrejinha-Três Coroas.

Compartilhe:
Relacionadas
Integra CNDL

CDL Blumenau retoma o Ciclo de Palestras

A noite desta terça-feira (21) foi marcada pela retomada do Ciclo de Palestras, realizado pela CDL Blumenau em parceria com a UniSagres. Após mais de dois anos sem edições por conta da pandemia, a reestreia do evento contou com a presença do antropólogo e professor Luiz Marins, que subiu ao palco do auditório Heinz Geyer, no Teatro Carlos Gomes. Mais de 500 pessoas participaram da palestra “A grande retomada: ou somos todos vendedores ou a conta não fecha”. Compartilhe:
Integra CNDL

CDL São Caetano do Sul lança projeto de inovação

São Caetano do Sul é uma cidade localizada na região do ABC da grande São Paulo, conhecida por ter o melhor IDH do Brasil (PNUD/2010) estar entre os cinquenta maiores PIB do país e possuir uma renda per capta de mais de R$ 85.000,00. O município conta com uma população estimada de 162.763 habitantes com empregabilidade e ocupação acima de 75% e taxa de escolarização de 97% Compartilhe:
Integra CNDL

CDL/BH sedia palestras gratuitas sobre gestão e desenvolvimento cultural

Nos dias 21 e 22, o Centro de Convenções da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) será palco de palestras e rodas de conversa do 3° Encontro Estadual de Gestores Municipais de Cultura e Turismo e Circuitos Turísticos, promovido pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult). O evento será realizado de 20 a 22 de junho em diferentes espaços de Belo Horizonte. A programação diversificada e gratuita reúne ações que propõem maior aproximação entre cultura e turismo, bem como uma maior aproximação entre estado e municípios. Os ingressos estão disponíveis na Sympla. Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.