O “Ceará Natal de Luz” inova com tecnologia e emoção

O evento natalino começou dia 30 de novembro e, devido à pandemia, aposta em apresentações no Youtube. O tema deste ano é “Seja amor, seja luz”

O Ceará Natal de Luz, realizado pelo Instituto CDL de Cultura e Responsabilidade Social e pela CDL de Fortaleza, chegou a 24ª edição se firmando como um evento de entretenimento natalino para cearenses e turistas. Ao longo de sua trajetória, a ação tem iluminado a cidade com temáticas socioambientais e com uma decoração original que enaltece a nossa cultura, agregando símbolos regionais à programação visual. Na edição de 2020 o tema escolhido foi “Seja amor, seja luz”.

Para o presidente da CDL de Fortaleza, Assis Cavalcante, o amor renasce ainda mais forte em nós no Natal e se coloca como esperança de um mundo melhor inspirando o Ceará Natal de Luz 2020. “O evento abraça todas as artes, levanta as bandeiras do amor ao próximo, do zelo pela cidade, do cuidado com o meio ambiente e do plantio de boas sementes de fraternidade e paz. A arte é o ingrediente fundamental para todo este espetáculo”, completa.

Realizado entre os dias 30 de novembro e 23 dezembro, O Ceará Natal de Luz fará 14 espetáculos artísticos-culturais transmitidos em formato online no canal do evento no Youtube e apresentações especiais e itinerantes do Coral da Luz.

A abertura da ação aconteceu no Cineteatro Teatro São Luiz com um espetáculo natalino online. Com roteiro do grupo teatral Asterisco, o musical contou com a participação do Coral da Luz, dos sanfoneiros e compositores Waldonys e Ítalo Poeta, e das cantoras Roberta Fiúza e Ana Ruth.

Confira como foi a abertura do Ceará Natal de Luz

Caminhão da Luz
Diferente dos outros anos, em que as apresetnações eram feiras das sacadas do Hotel Excelsior, o grupo formado por crianças e adolescentes percorre ruas e avenidas de Fortaleza em um caminhão todo iluminado e decorado com os adornos de Natal.

 “Nós já realizamos o Coral Itinerante em anos anteriores, mas não em um caminhão todo adaptado. Desta vez, além de levar a magia do Natal para toda a cidade, quem vai ficar nas sacadas das casas e apartamentos é o público que vai acompanhar as crianças e também jovens cantando hinos e músicas clássicas do Natal”, explica Assis Cavalcante, acrescentando que a medida foi necessária para evitar aglomeração e também para não deixar as crianças e adultos sem essa atração tão encantadora.

 Online Já as tradicionais apresentações com artistas da música popular, orquestras, cameratas, tenores e bandas juvenis de música erudita, acontecerão de forma online direto de importantes equipamentos culturais e pontos turísticos da Capital. Entre os locais que receberão os 14 espetáculos estão o Cineteatro São Luiz, o Theatro José de Alencar, a Praça José de Alencar, a Praça Portugal, o Espigão da Praia de Iracema, o Teatro Edisca e a CDL de Fortaleza

Relacionadas
Integra CNDL

CDL/BH faz doação de 80 capacetes Elmo para hospitais da capital mineira

Serão destinadas outras 10 unidades para a Prefeitura de Nova Lima; entrega acontece na segunda (19/4) COMPARTILHAR:FacebookTwitterWhatsAppLinkedIn
Integra CNDL

CDL Barreiras lança a campanha "Oeste da Bahia contra a Covid"

A CDL Barreiras lança nova campanha de conscientização nas empresas de Barreiras. Desta vez, a iniciativa é voltada para toda a Região… COMPARTILHAR:FacebookTwitterWhatsAppLinkedIn
Integra CNDL

CDL-NH e ExoHub firmam parceria para incentivar a inovação no varejo

Laboratório de varejo será o primeiro do Vale do Sinos COMPARTILHAR:FacebookTwitterWhatsAppLinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.