Integra CNDL

O poder da marca

A identidade única é a força do Sistema CNDL, a maior entidade representativa do varejo no Brasil. Conheça detalhes sobre a marca

As cores e o design da marca da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) foram criados para espelhar o espírito e a personalidade do associativismo lojista no Brasil. Sua padronização e uso correto transmitem aos interlocutores do sistema – poder público, consumidores e demais associações comerciais – a força e a proporção da CNDL, que reúne duas mil entidades lojistas em todo o Brasil e mais de um milhão de pontos de venda.

A disposição da marca deve ser feita de forma harmônica e semelhante em todos os materiais, publicações, banners dos associados etc.

poder-da-marca

A logo em detalhes:

cndl-poder-da-marca

Fonte: Calibri Bold Italic

Redução mínima: altura de 4 mm em materiais impressos e 2 mm nos materiais on-line.

Aplicação de cores:

aplicacao-unica-cor

 

A aplicação em cor única é possível, desde que respeitadas as cores indicadas anteriormente.

 

Exemplos de utilização

  • Materiais de papelaria, como envelopes, blocos, papel timbrado, pastas e cartões de visita.
  • Crachás.

Banners e cartazes para eventos e divulgação.
envelopes

Você sabia?

O movimento lojista brasileiro é representado pela nau fenícia. A história do símbolo remonta aos mercadores da civilização fenícia, que iniciou o comércio marítimo nos séculos X e I a.C. Esse povo, que viveu na região do Mediterrâneo, não conseguiu desenvolver a agricultura ou outros modos de produção, pois vivia em uma região com poucos recursos naturais. Assim, o comércio transformou-se na marca dessa civilização. Os mercadores utilizavam embarcações a vela para levar suas mercadorias ao longo da costa, desde a Península Ibérica ao Norte da África. Desde aquela época, para dominar as principais rotas comerciais entre o ocidente e o oriente, adotavam associações, entrepostos e colônias. Os fenícios criaram o primeiro alfabeto da civilização ocidental.

Compartilhe:
Relacionadas
Integra CNDL

Empossada a nova diretoria da Federação Varejista do Rio Grande do Sul

Nova diretoria assume gestão até 2025; evento foi amplamente prestigiado por autoridades públicas Compartilhe:
Integra CNDL

Presidente da CNDL participa de jantar com o governador do Mato Grosso

O presidente da CNDL, José César da Costa, participou na noite desta terça-feira (24) de um jantar com o governador de MT, Mauro Mendes. Compartilhe:
Integra CNDL

CDL Patos de Minas distribui de kits de higiene pessoal a entidades sociais

Em cerimônia na manhã do dia 17 de maio, a CDL de Patos de Minas realizou a entrega de Kits Solidários, contendo itens de higiene pessoal, para entidades sociais e instituições que prestam assistência à comunidade. O material irá contribuir para a saúde e os cuidados das crianças que pertencem às famílias assistidas pelas entidades contempladas com o projeto. Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.