Movimento Varejo

O sonho que virou negócio

Movimento Varejo

O sonho que virou negócio

[sc name=”img-post-app” caminho=”http://revistavarejosa.com.br/wp-content/uploads/2016/10/2-movimento-sonho.png” ]

O casal paulistano Rachel Paganotto e Leonardo Spencer, oriundo do mercado financeiro, não imaginava que o sonho de dar a volta ao mundo em um carro e tentar a sorte em um novo negócio se transformaria no maior projeto de viagem real time do Brasil: o site Viajo, logo Existo (viajologoexisto.com.br). Nos canais onlines, o casal registra todas as experiências, os desafios, os custos e as dicas dos lugares visitados. Em três anos, eles já percorreram 74 países de quatro continentes. Os números do negócio vão além. Até o momento, já foram arrecadados mais de R$ 200 mil com financiamentos coletivos e vendidos 15 mil livros e e-books. As redes sociais do projeto também refletem a boa aceitação do público e contabilizam mais de 600 mil fãs no Facebook; 350 mil visualizações no Youtube; e 35 mil seguidores no Instagram. Em entrevista exclusiva para a Varejo S.A., o casal contou que um dos planos será lançar mais um livro nos próximos meses. Já foram publicadas edições sobre as passagens pela América, Europa e África e, agora, será a vez da Ásia e da Oceania. Quando perguntados sobre o maior desafio desse modelo de negócio, os aventureiros afirmaram ser o fato das vendas on-lines ainda serem muito incipientes no Brasil: “As pessoas ainda têm medo de comprar pela internet, de usar cartões e/ou do produto não chegar”. No entanto, o casal segue confiante e com muitos planos, que incluem a comercialização de fotografias e textos; palestras sobre organização, experiência de vida; patrocínios; e consultoria na área de viagem.

Relacionadas
Movimento Varejo

WhatsApp no meio empresarial: o poder da mensagem para engajar o cliente

A pandemia acelerou o processo de digitalização das empresas e causou mudanças visíveis no relacionamento entre cliente e marca. Alguns exemplos são o aumento das compras online, o fortalecimento do atendimento omnichannel e a busca pela melhora contínua da experiência do cliente por meio de ferramentas digitais. Nesse contexto, o WhatsApp, aplicativo de mensagens mais usado no Brasil, ganhou destaque.
Movimento Varejo

Transformação digital já é real para mais da metade das PMEs

Segundo estudo da Fundação Getulio Vargas (FGV), pelo portal Terra, dentre as micro e pequenas empresas (MPEs) do país, a transformação digital já está presente em 66% das organizações, conforme o Mapa de Digitalização das Micro e Pequenas Empresas Brasileiras, da FGV, em conjunto com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). Ressalta-se, ainda, que as PMEs são responsáveis por 30% do Produto Interno Bruto (PIB) e por 50% dos postos de trabalho criados no Brasil.
Movimento Varejo

Burocracia na hora de consumir é empecilho para 8 em cada 10 brasileiros

Os brasileiros ainda sofrem com um entrave bem antiquado na hora de comprar bens e serviços: a complexidade para provar quem são. Soluções para agilizar o atendimento ao cliente e finalizar uma compra como biometria, que usa a identificação da digital, ou o reconhecimento facial – também chamada de biometria facial, ainda são pouco utilizadas por empresas de varejo e serviços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.