Movimento Varejo

Os 10 e-commerce mais acessados pelos brasileiros

Saiu o Beyonde Borders 2020/2021, estudo da fintech Ebanx que apresenta os dez sites de e-commerce mais acessados pelos brasileiros. A pesquisa mostra que 2020 deve fechar com uma movimentação de US$ 112 bilhões e que só o Mercado Livre teve 256,4 milhões de acessos em julho, mais que o dobro do segundo colocado em visitas, a Americanas.com (116,9 milhões).

Empresa mais valiosa da América Latina, o Mercado Livre abocanha 46,5% de todo o tráfego em sites de e-commerce na América Latina, de acordo com a pesquisa. A Amazon, maior varejista on-line dos EUA, recebe apenas 10% dos acessos na região.

No Brasil, depois do Mercado Livre e do site da Americanas, aparecem a OLX (cerca de 100 milhões de visitas) e, apenas na quarta posição, a Amazon (70 milhões). O Top 10 se completa com Magazine Luiza (66,5 milhões), Casas Bahia (54,2 milhões), Aliexpress (34,4 milhões), Submarino (21,8 milhões), o Mercadolivre.com (de novo, mas sem o .br no final, com 21,1 milhões) e o Zoom (19 milhões).

Entre os quatro países pesquisados (Brasil, México, Colômbia e Chile), apenas os chilenos não têm o Mercado Livre como e-commerce favorito, preferindo o site da loja de departamentos local Falabella.

Segundo o levantamento da Ebanx, 52 milhões de consumidores aderiram ao comércio eletrônico na pandemia na América Latina, elevando o número em até 30% nos países da região.

Fonte: Globo on line

Compartilhe:
Relacionadas
Movimento Varejo

Como manter as vendas do e-commerce em alta após a volta do varejo presencial?

Depois de vivenciar um grande crescimento durante a pandemia, o amadurecimento do e-commerce acelerou e hoje está em um estágio muito mais avançado do que o esperado. Compartilhe:
Movimento Varejo

Chegada do frio abre oportunidade para turismo de inverno no país

Entre os segmentos que podem se beneficiar da estação, o turismo se destaca na temporada, beneficiando várias atividades econômicas da cadeia produtiva. O período, que também é marcado pelas férias escolares de julho, é um momento propício para famílias e casais que desejam viajar. Os destinos mais procurados são as cidades mais frias do Sul e Sudeste do país, que exploram atrativos locais para atrair turistas de outras cidades, mas também moradores das próprias localidades. Compartilhe:
Movimento Varejo

Nove em cada dez shoppings adotam ambientes pet friendly

O setor de shopping centers aderiu a tendência pet friendly e promoveu inúmeras ações e serviços com o objetivo de tornar os seus espaços cada vez mais adequados e harmônicos aos animais domésticos. Segundo o Boletim Tendências e Oportunidades, da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), 9 em cada 10 shoppings os pets são permitidos e podem passear na companhia dos seus melhores amigos. Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.