Sem Categoria

Ozair Nunes Bezerra

mai_Perfil

Comerciante há mais de 40 anos, Ozair Nunes Bezerra é presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Mato Grosso (FCDL-MT) e diretor da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). Atuando no sistema desde 1990, já ocupou diferentes cargos na FCDL-MT, inclusive uma Presidência Interina. Diante de um novo mandato como presidente, ele compartilha um pouco da sua história.

Qual é o seu negócio? Venho de uma família que tinha um negócio tradicional e consolidado há mais de 20 anos, tendo como sócios pais e irmãos. Em 1980, eu e minha esposa, Myrian Cantão Bezerra, decidimos deixar a estabilidade e segurança de uma empresa familiar para seguir o sonho de ter nosso próprio negócio. Com muita confiança, fé e determinação, abrimos Kotinha Aviamentos, empresa voltada para o ramo de aviamentos, armarinhos e artesanato em geral, que tocamos até hoje.

Quais foram os principais desafios? Felizmente, conseguimos superar os vários planos econômicos pelo qual o Brasil passou nesses anos todos, mantendo nossa qualidade e prestígio. Lembro que no início, quando ainda era microempresário, tivemos que enfrentar a forte concorrência direta de grandes redes de lojas na região, mas conseguimos.

Como começou sua história no Sistema CNDL? O convite para integrar a diretoria da CDL de Cuiabá veio de José Alberto Vieira de Aguiar, que foi o associado número um da entidade, que hoje já tem 45 anos. Naquela época, a Associação Comercial na cidade era muito forte e tínhamos muito a fazer. Foi Aguiar que me revelou a importância do associativismo e as principais razões de participar do movimento lojista.

Por que se tornou uma liderança? O despertar dessa paixão pelo associativismo me motivou a participar e me envolver mais com o Sistema CNDL. Fui trilhando um caminho até alcançar mais esse sonho de ser eleito presidente da FCDL-MT, resultado de várias outras vitórias ao longo dos anos.

Ser dirigente lojista para mim é… Ser comprometido com o Sistema CNDL e totalmente engajado no espírito do associativismo.

Frase de destaque: “Ser dirigente lojista é ser comprometido e engajado no espírito do associativismo.”

Compartilhe:
Relacionadas
Sem Categoria

Hoje é o Dia Internacional da Proteção de Dados

*Cristiane Manzueto e Rodrigo Leal Embora privacidade e proteção de dados estejam, atualmente, no centro das atenções por conta do avanço das… Compartilhe:
Sem Categoria

Hauly e José César discutem a Reforma Tributária

A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) promoverá, nesta quarta-feira (2), às 16h, uma conversa entre o consultor tributário e economista, Luiz… Compartilhe:
Sem Categoria

Inova Varejo realiza live sobre fidelização de clientes

Projeto recebe Guilherme Vasconcelos, CEO da Cliente Fiel, startup que cria aplicativos de delivery com foco em fidelização de clientes Com o… Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.