Pagamentos instantâneos dominam o período de Copa do Mundo e Black Friday
A Copa do Mundo costuma aumentar o otimismo dos consumidores e neste ano a Black Friday acontecerá simultaneamente. A expectativa é que o maior evento esportivo do mundo impulsione as vendas.
A Copa do Mundo costuma aumentar o otimismo dos consumidores e neste ano a Black Friday acontecerá simultaneamente. A expectativa é que o maior evento esportivo do mundo impulsione as vendas.
Segundo pesquisa realizada pela Nielsen e pela Toluna, 65,5% das pessoas que pretendem comprar produtos na data são fãs de futebol, enquanto 87%, dos que costumam realizar compras, admiram o esporte. A iniciativa busca entender o ponto de vista dos consumidores para auxiliar marcas a adequarem suas estratégias de venda.
De acordo com a GfK, os itens mais citados na intenção de compra são bebidas (34%), cerveja (21%) e TVs (19%). As vendas no e-commerce devem chegar a R$6,05 bilhões, com o número de pedidos chegando a 8,3 milhões neste ano, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).
Segundo dados da Provu, 86,7% dos lojistas vão participar da Black Friday e pretendem incentivar o uso de um meio de pagamento específico.
A pesquisa aponta que 51,8% vão priorizar boleto ou Pix parcelado; 23,2%, cartão de crédito parcelado; 7,1%, dinheiro; 7,1%, Pix; boleto à vista (3,6%), carteiras digitais (1,8%), cartão de crédito à vista (1,8%) e cartão de débito (1,8%).
Para o especialista Samuel Ferreira, CEO da Meep, a diversificação dos meios de pagamentos é essencial para atingir grandes números de vendas, principalmente neste momento de coincidência de Black Friday e Copa do Mundo.
“Hoje é essencial que os serviços disponibilizem inúmeras soluções de pagamentos para oferecer uma experiência ao cliente que melhor se adapte às suas necessidades”.
O Pix deve ser o protagonista durante o período, visto que concede descontos para os consumidores. A tecnologia registrou um aumento de 20,3% no último mês de junho, movimentando R$31,35 milhões contra R$26,06 milhões do mês anterior.
“A inovação é necessária. Reinventar-se a todo instante e buscar soluções que facilitem os processos de pagamentos é fundamental”, finaliza Samuel.
Fonte: Mercado&Consumo