Sem Categoria

Para matar a saudade dela

“Hebe, o Musical” traz a trajetória da rainha da televisão brasileira

Nov_ParaLerVerOuvir_HEBE

Boa notícia para os amantes de televisão e saudosos de uma boa conversa no sofá. Considerada um dos ícones da televisão brasileira, Hebe Camargo é tema de musical em cartaz até dezembro em São Paulo. Cinco anos após a sua morte, “Hebe, o Musical” tem como base a biografia da apresentadora, escrita por Arthur Xexeo, e é dirigido por Miguel Falabella.

O espetáculo conta com 21 atores em cena, uma orquestra com nove músicos e mais de 30 técnicos envolvidos na produção. A espontaneidade da loira, que semanalmente comovia e divertia famílias brasileiras de todas as classes sociais, é marcada no musical. A ideia é que o espectador se sinta como um dos convidados em seu sofá branco.

Da infância humilde em Taubaté, no interior de São Paulo, ao posto de rainha da televisão brasileira, o musical conta a escalada profissional e os amores que passaram pela vida de Hebe Camargo. Embalado pelas canções que marcaram sua carreira de cantora, o espetáculo atravessa oito décadas nas quais, muitas vezes, os caminhos de Hebe e da TV no Brasil se confundem.

Efeitos especiais em preto e branco e a recepção feita pela própria Hebe do público que chega ao teatro são alguns dos diferenciais do espetáculo. A linha narrativa acompanha a grade de uma programação de TV típica dos anos 60. Nela, a garota-propaganda (Giovana Zotti) se atrapalha com os comerciais ao vivo e Leonor (Brenda Nadler), uma fã de Hebe Camargo, responde sobre a vida de seu ídolo ao peculiar apresentador de um programa de perguntas e respostas, Belo Garrido (Daniel Caldini). É através do conhecimento desta fã que a plateia acompanha o caminho da artista, que será interpretada por Carol Costa, na juventude, e Débora Reis, na vida adulta.

Em cartaz no Teatro Procópio Ferreira até 17 de dezembro, há um movimento para que o musical ganhe uma versão para os cinemas.

SERVIÇO:
“Hebe, O Musical”
Até 17 de dezembro de 2017
Quando: Quinta e sexta, 21h, sábado, 17h e 21h, domingo, 18h.
Duração: 140 min (com intervalo de 20 min.)
Onde: Teatro Procópio Ferreira – rua Augusta, 2823, Jardins, São Paulo
Classificação etária: 12 anos

Relacionadas
Sem Categoria

Teste de postagem site Varejo S.A

A grande maioria dos consumidores (78%) pretende pagar o presente à vista, principalmente no PIX (29%), dinheiro (25%), no cartão de débito…
Sem Categoria

Hoje é o Dia Internacional da Proteção de Dados

*Cristiane Manzueto e Rodrigo Leal Embora privacidade e proteção de dados estejam, atualmente, no centro das atenções por conta do avanço das…
Sem Categoria

Hauly e José César discutem a Reforma Tributária

A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) promoverá, nesta quarta-feira (2), às 16h, uma conversa entre o consultor tributário e economista, Luiz…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.