Parceria do CDL, SPC e TJ-AM agilizará ações
Sistema agilizará o andamento dos processos, pois permitirá que os profissionais de Justiça interajam com a base de dados do SPC Brasil com mais agilidade e menos burocracia.
A Câmara de Dirigentes Lojista de Manaus (CDL Manaus) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) firmaram parceria com o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) para utilização do SPC JUD, uma plataforma que dará acesso ao banco de dados do SPC Brasil.
O SPC Jud irá agilizar o andamento dos processos dentro do Poder Judiciário, pois permitirá que os profissionais de justiça interajam com a base de dados do SPC Brasil com mais agilidade e menos burocracia. O sistema será usado em primeira mão pelo Estado do Amazonas e posteriormente disponibilizado para todo Brasil.
De acordo com o presidente da CDL Manaus, Ralph Assayag, o SPC Jud foi concebido especificamente para atender o Poder Judiciário. “A plataforma foi desenhada pelo SPC Brasil para atender as necessidades do Judiciário, o acesso será gratuito e eles poderão agilizar o andamento de processos com menor custo. Com o SPC Jud eles poderão encontrar as pessoas que muitas das vezes precisam ser intimadas, até mesmo como testemunhas, vão poder fazer a inclusão e exclusão dos próprios registros. A ferramenta inovadora trará velocidade, segurança, economia, facilidade e autonomia ao poder judiciário”, destacou Assayag.
Agilidade
Segundo o desembargador do TJ-AM, Délcio Santos, a parceria traz mais agilidade nos trâmites dos processos. “Essa é uma ferramenta que irá beneficiar muito os trabalhos do Tribunal, abrangendo todo o Território Nacional, desburocratizando o sistema e facilitando a localização das pessoas, além de diminuir o número de processos acumulados nos tribunais”, afirmou o desembargador.
Ralph Assayag explicou que a parceria com TJ-AM será contínua. “Nossa pretensão é que no ano que vem nós possamos junto ao Tribunal de Justiça do Amazonas fazer a inscrição para concorrer ao Prêmio Inovar e para mostrarmos para o Brasil que também fazemos parte da redução de burocracia e colaboramos com o Judiciário”, enfatizou.
A vice-presidente do TJ-AM, desembargadora Carla Maria Santos também participou por teleconferência e agradeceu ao presidente da CDL Manaus, Ralph Assayag, e ao presidente do SPC Brasil, Roque Pellizzaro, pela iniciativa. “Esta ferramenta vai nos ajudar na localização de pessoas, dando agilidade na resolução de processos”, disse.
O juiz titular da 8a Vara da Família, Gildo Santos, enfatizou a parceria com SPC Brasil com intermédio da CDL Manaus.
Fonte: Diário do Amazonas