Integra CNDL

Parceria do CDL, SPC e TJ-AM agilizará ações

A Câmara de Dirigentes Lojista de Manaus (CDL Manaus) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) firmaram parceria com o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) para utilização do SPC JUD, uma plataforma que dará acesso ao banco de dados do SPC Brasil.

O SPC Jud irá agilizar o andamento dos processos dentro do Poder Judiciário, pois permitirá que os profissionais de justiça interajam com a base de dados do SPC Brasil com mais agilidade e menos burocracia. O sistema será usado em primeira mão pelo Estado do Amazonas e posteriormente disponibilizado para todo Brasil.

De acordo com o presidente da CDL Manaus, Ralph Assayag, o SPC Jud foi concebido especificamente para atender o Poder Judiciário. “A plataforma foi desenhada pelo SPC Brasil para atender as necessidades do Judiciário, o acesso será gratuito e eles poderão agilizar o andamento de processos com menor custo. Com o SPC Jud eles poderão encontrar as pessoas que muitas das vezes precisam ser intimadas, até mesmo como testemunhas, vão poder fazer a inclusão e exclusão dos próprios registros. A ferramenta inovadora trará velocidade, segurança, economia, facilidade e autonomia ao poder judiciário”, destacou Assayag.

Agilidade
Segundo o desembargador do TJ-AM, Délcio Santos, a parceria traz mais agilidade nos trâmites dos processos. “Essa é uma ferramenta que irá beneficiar muito os trabalhos do Tribunal, abrangendo todo o Território Nacional, desburocratizando o sistema e facilitando a localização das pessoas, além de diminuir o número de processos acumulados nos tribunais”, afirmou o desembargador.

Ralph Assayag explicou que a parceria com TJ-AM será contínua. “Nossa pretensão é que no ano que vem nós possamos junto ao Tribunal de Justiça do Amazonas fazer a inscrição para concorrer ao Prêmio Inovar e para mostrarmos para o Brasil que também fazemos parte da redução de burocracia e colaboramos com o Judiciário”, enfatizou.

A vice-presidente do TJ-AM, desembargadora Carla Maria Santos também participou por teleconferência e agradeceu ao presidente da CDL Manaus, Ralph Assayag, e ao presidente do SPC Brasil, Roque Pellizzaro, pela iniciativa. “Esta ferramenta vai nos ajudar na localização de pessoas, dando agilidade na resolução de processos”, disse.

O juiz titular da 8a Vara da Família, Gildo Santos, enfatizou a parceria com SPC Brasil com intermédio da CDL Manaus.

Fonte: Diário do Amazonas

Relacionadas
Integra CNDL

20º Homens na Cozinha, da CDL Caxias, faz doação de R$ 415 mil para entidades assistenciais

Maior evento beneficente da Serra Gaúcha bateu novamente recorde de público e de arrecadação. Trinta e dois projetos foram contemplados no edital e receberam os valores na noite desta terça (23). Ações sociais ajudarão diretamente mais de 70 mil pessoas
Integra CNDL

CDL Concórdia completa 53 anos de história

A CDL Concórdia promoveu na noite de terça-feira, dia 23 de maio, dois importantes momentos para celebrar o aniversário de 53 anos…
Integra CNDLSem Categoria

Dia Livre de Impostos terá descontos de até 70% para chamar atenção sobre a alta carga tributária

Campanha encabeçada pela CDL Jovem Caxias terá seu ápice nesta quinta-feira (25), com os lojistas e prestadores de serviços oferecendo produtos com o abatimento do percentual dos encargos. Ação ocorre nas ruas centrais e também em bairros e shoppings do município

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.