Integra CNDL

Parceria prevê R$ 3,5 mi para o varejo

[sc name=”img-post-app” caminho=”http://revistavarejosa.com.br/wp-content/uploads/2016/10/2-integra-foto_3.jpg” ]

A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) assinaram convênio técnico-financeiro voltado ao desenvolvimento do varejo no Brasil. Serão investidos cerca de R$ 3,5 milhões, valor destinado, principalmente, à organização de eventos com líderes e dirigentes lojistas e à criação de políticas públicas para o setor.

A parceria foi formalizada durante a 55ª Convenção Nacional do Comércio Lojista. De acordo com o presidente da CNDL, Honório Pinheiro, 30% do valor do convênio foram aportados pela confederação e 70% pelo Sebrae. A aplicação dos recursos ficará a critério da CNDL, de acordo com as necessidades de cada estado que será beneficiado com a parceria das duas instituições.

“A confederação vai parceirizar com os estados, dentro de alguns programas que nós já temos, no sentido de dar uma musculatura maior às ações voltadas, sobretudo, às políticas públicas”, afirma. O convênio, cujo projeto foi discutido durante um ano até ficar pronto, deverá ser executado em até dois anos.

A expectativa é que, das 27 unidades federativas, mais da metade seja atendida com ações ligadas ao convênio. O presidente da CNDL informa que a escolha será feita por meio de critérios como o nível de organização do varejo de cada estado. “O Ceará, certamente, poderá ser beneficiado porque o setor é bem organizado. No Estado, estamos montando um laboratório para poder trabalhar com dados e fornecer essas informações aos empresários”, ressalta Pinheiro.

Compartilhe:
Relacionadas
Integra CNDL

Entidades do setor produtivo da capital se unem para ajudar vítimas das chuvas em MG

Quinze entidades, entre elas a CDL BH, vão somar forças para ajudar na arrecadação de donativos que serão direcionados às cidades e às pessoas afetadas pelas chuvas. Compartilhe:
Integra CNDL

CDL arrecada doações para vítimas da enchente na região

A entidade está recebendo doações de água mineral, produtos de limpeza, higiene pessoal e alimentos não perecíveis. Compartilhe:
Integra CNDL

Sistema CNDL socorre às vítimas das chuvas em BA e MG

As FCDLs e as CDLs se estão disponibilizando espaço físico e serviço de logística para agilizar o recebimento e distribuição de toneladas de mantimentos, material de higiene, água e cobertores e colchões. Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.